21º Palco Giratório difunde artes cênicas em unidades do Sesc
Entre os dias 3 e 26 de agosto, oito unidades do Sesc (na Grande São Paulo e no interior) recebem a 21ª edição do Palco Giratório. O festival visa difundir as artes cênicas de vários estados do Brasil com atividades como teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance em espaços como o Sesc 24 de Maio, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Ipiranga, Santo André, Jundiaí e Sorocaba. O preço dos ingressos varia de acordo com o espetáculo; confira aqui.
Um dos destaques é o espetáculo “As Mulheres do Aluá”, do grupo O Imaginário, de Rondônia. No enredo, mulheres de diferentes épocas que foram condenadas, num período em que o pensamento-homem é que determinava a condição de cada uma delas. Com histórias marcadas pelas violências e pelas dificuldades enfrentadas em um ambiente hostil e opressor do passado na Amazônia.
Outra companhia que marca presença é Quatroloscinco – Teatro do Comum, de Belo Horizonte, que apresenta a peça “Fauna”. Nesta peça-conversa, dois atores convidam o público a explorar a dimensão política dos afetos. Corpos e discursos se misturam e se confundem para desconstruírem identidades pessoais e coletivas.
- Trupe DuNavô se apresenta no Sesc Pinheiros e na Funarte neste fim de semana
- “Sesc no Parque” Um Domingo de Cultura, Esporte e Diversão no Parque Província de Treviso
- Sesc Santo André: Música e artes cênicas se entrelaçam em uma programação que revisita o samba
- Espetáculo Amálgama leva malabarismo, acrobacia e dança a diferentes pontos de São Paulo
Ainda estão na programação os espetáculos “Entrepartidas”, do grupo Teatro do Concerto, de Brasília; “A Salto Alto”, da companhia Circo no Ato, do Rio de Janeiro; e a performance “Como manter-se vivo”, da artista Flavia Pinheiro, de Recife. Confira a programação completa no site oficial do Palco Giratório.
Gostou? Então confira mais dicas culturais do Vila Mundo: