Últimas notícias:

Loading...

Ana Cañas, Charanga do França e Lua Vai ocupam Mundo Pensante

Por: Redação
Até de de
Terça – Quinta – Sexta – Sábado
– Terça e quinta 21h
Sexta e sábado 23h
Preço: Comprar
De grátis a R$ 40
3 drinks por noite de quinta a sábado
Local: Mundo Pensante
R. Treze de Maio, 830 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01325-010, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

A programação de outubro do Mundo Pensante está fervendo, toda trabalhada nos shows e festas. A casa mais legal do Bixiga recebe boas doses de brasilidades, além de apresentações que passam por todos os estilos, do pagode ao indie rock.

ana cañas em foto promocional
Crédito: DivulgaçãoAna Canãs faz apresenta TODXS

Para quem é leitor do VilaMundo tudo melhora. De quinta a domingo, a casa oferece 3 drinks gratuitos (um por CPF) para os primeiros que apresentarem o nosso cupom exclusivo. Ah, o uso dos cupons depende da lotação da casa, então se ligue nos ingressos antecipados para não ficar de fora. Vamos nessa!

Os destaques do mês são os shows de Bloco Lua Vai e seu pagode maravilha, Piranha e suas brasilidades rebolantes, Jadsa e sua voz poderosa, Xaxado Novo com muito arrasta pé, a Charanga do França aquecendo para o Carnaval e Ana Cañas com seu poder feminino.

Confira a agenda completa do Mundo Pensante:

Dia 15 | Terça + Cedo: Dow Raiz e Terça Open: Matéria Prima e DJ Temenpi

Dia 17 | Quinta + Cedo: Romulo Fróes toca “Transa” e Embalo Toda Quinta: Dj Nuts convida Dj CHADE

Inicialmente associado ao samba, o cantor e compositor enveredou para o rock a partir de seu terceiro disco, o duplo “No Chão Sem o Chão”. Neste percurso, ele buscou na música brasileira o atalho para uma linguagem própria dentro do formato guitarra-baixo-e-bateria, e o clássico álbum de Caetano Veloso se impôs como uma de suas principais referências. Quando apresentou pela primeira vez este tributo, no ano em que o disco de Caetano completava 40 anos de seu lançamento, Romulo sequer imaginaria uma contribuição com o diretor musical de “Transa”, outra de suas maiores referências, Jards Macalé, de quem viria a se tornar parceiro e um dos produtores de seu aclamado álbum “Besta Fera”.

Seguindo o baile das nossas tradicionais quintas no Mundo Pensante, a partir das 23h pós-shows e grátis até 00h, DJ Nuts e convidados apresentam suas seletas musicais na festa Embalo.

Dia 18 | Piranha, uma festa voraz

“Piranha, uma Festa Voraz” leva esse nome em homenagem à famosa canção de Alípio Martins, que ressalta em sua letra e melodia a fauna e a flora nacionais. E é isso que move o conceito por trás da festa: destacar a cultura brasileira em forma de música, misturando diferentes ritmos e sons.

Crédito: Joao Paulo ColomboFesta Piranha invade o MP

Dia 19| Bloco Lua Vai

No show, os cremes do pagode 90′. Muito Raça Negra, SPC, Molejo, Soweto, e tudo que a gente ama cantar e sambar junto. A festa é um Baile 100% brasilidades dançantes sem preconceito balances, batuques, samba, disco, tropicalias, funks, bumbunzadas.

Dia 22 | Terça + Cedo: Laura Aufranc e Terça Open: Jadsa

Lara Aufranc é cantora, compositora e atriz. Acaba de lançar seu 2º disco solo, “eu você um nó”, pela YB Music. O álbum tem direção artística de Romulo Fróes e versa sobre o desconexo; entrega e ruptura nas relações contemporâneas. Amor, ruído, aparências e desejos.
Musicalmente, Lara mistura referências improváveis como David Bowie, Rita Lee, Metá Metá e Portishead.

Jadsa utiliza sentimentos e vivências pessoais em suas letras, que saem da zona literal da escrita e escuta, trazendo timbres experimentais que passeiam pelo rock, pop, MPB e jazz. Jadsa tem como referência a música brasileira produzida no final dos anos 60 e na década de 70, sendo alguns dos expoentes Jards Macalé, Gal Costa, Caetano e Gil – além da vanguarda paulista de Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé. Também inspira-se em artistas estrangeiros como Jimi Hendrix e Janis Joplin, além das bandas Alabama Shakes e Khruangbin.

Dia 24 | Quinta + cedo: Bike e Brvnks e Embalo Toda Quinta: Dj Nuts convida Ian Nunes

Quatro anos de banda, turnês ao redor do Brasil e da Europa, e uma infinitude de lisergias sonoras ainda a serem exploradas… 2019 marca o quarto aniversário da BIKE e a produção do quarto disco da carreira, um lançamento do selo candango Quadrado Mágico.

Um dos nomes mais comentados cena indie Brasileira dos últimos anos, Brvnks é uma cantora/compositora de 23 anos, que achou seu lugar entre tantas outras vozes tentando serem ouvidas. Com referência de bandas clássicas dos anos 90 à produção atual de bandas como Alvvays, Wavves, Best Coast e Fidlar, Brvnks soa tão atual e contemporânea como se espera de alguém da sua idade.

Dia 25 | Baile Perfumado | Xaxado Novo convida Samuca e Bernardete França

Muito forró, xote e xaxado para o povo dançar, trazendo ainda as cantigas, cocos e cirandas que encantam nossa existência!

Dia 26 | Tecnobrass

Formada por sete músicos da cena jazz e do carnaval alternativo do Rio de Janeiro, a banda já participou de festivais como o Psicodália (SC), Bud-X (RJ) e Rock the Mountain, além de estabelecer a festa “TechnoBrass LIVE” na noite carioca, com mais de 1500 pessoas pirando a cada edição. Entre festa eletrônica e brass band, entre bloco de carnaval e Techno pesado, TechnoBrass desenvolve um show transcendental com uma proposta visual atmosférica e repertório autoral. Uma experiência imersiva total.

Dia 29 | Terça + Cedo: Espetacular Charanga do França e Terça + Cedo:  The Raulis

É dada a largada à quarta temporada de Ensaios Abertos do Espetacular Bloco da Charanga do França rumo ao carnaval 2020. Mantendo a tradição, esperamos vocês na última terça feira do mês para festejar – com purpurina, sempre! – das 21h às 23h, no Mundo Pensante.

A banda recifense The Raulis é inovadora como quase tudo que sai da sua terra natal. Com novas formas e texturas traz um som singular, elaborado e de fácil compreensão. Eles ousam na proposta de mesclar um som não convencional, mas que chega fácil aos ouvidos, misturam a malemolência latina com o peso do surf rock e criam o SurfCúmbia. Na nova fase, Os Raulis apresentam sinais de safadeza e trazem elementos do brega para esse blend de ritmos.

Dia 31 | Quinta + Cedo: Ana Cañas e Embalo Toda Quinta: Dj Nuts convida DJ PG

A cantora e compositora Ana Cañas está em turnê com o show TODXS, no qual apresenta as canções do álbum homônimo, quinto lançamento de estúdio da artista.