Ana Cañas faz show gratuito em Diadema nesta sexta (27)
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
Quando decidiu levar aos palcos releituras do ídolo Belchior, a paulistana Ana Cañas sabia que os fãs do cearense, morto em 2017, teriam mais uma oportunidade de revisitar o repertório do cantor. Mas a reação do público foi maior que encomenda e a turnê-tributo tornou-se um dos maiores fenômenos culturais do país desde que a pandemia do coronavírus ofereceu uma trégua.
A boa notícia para os diademenses é que, em meio a uma agenda praticamente lotada, a Secretaria de Cultura conseguiu trazer a cantora à cidade para uma apresentação única, que acontece na próxima sexta-feira (27), a partir das 20h, no Centro Cultural Diadema. E o melhor é que a entrada é totalmente gratuita, mas mediante retirada de ingressos no próprio local – serão no máximo duas entradas por pessoa.
- SVO Secreto encerra programação com shows de Hotelo e Joyce Alane em novembro
- Diadema realiza 16º Encontro de Cantadores Repentistas do Nordeste
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- Show do Grupo Solaris Vocal nesta sexta na Livraria Alpharrabio
Quem garantir presença no espetáculo poderá ver (e ouvir) as versões de Ana Cañas para clássicos como Alucinação, Sou Um Sujeito de Sorte e Como Nossos Pais, músicas que já foram hinos no passado e que agora voltam a ecoar nas vozes das novas gerações. “Estou muito feliz em poder apresentar um cantor tão importante como Belchior para pessoas que antes jamais tinham ouvido falar nele e agora são fãs. Estou ansiosa para levar essa turnê para Diadema”, resume a cantora.
O show da cantora faz parte do Projeto Entre Tons – da MPB ao Jazz, da Secretaria de Cultura de Diadema, criado para fomentar a realização de apresentações musicais na cidade, tanto de nomes consagrados quanto de novos expoentes.
Para o secretário de Cultura de Diadema, Deivid Couto, a atração marca a consolidação da reabertura dos equipamentos da cidade após a vacinação em massa da população. “Ainda não estamos 100% seguros contra o coronavírus, mas o pior já passou. O diademense está ansioso para apresentações como esta e merece celebrar depois de tanto tempo dentro de casa”, avalia.
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram