Artesol realiza leilão de art popular

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

F0cada em apoiar artesãos tradicionais de todo o território nacional, a organização Artesol vai lançar o leilão virtual na plataforma Iarremate.com com o leiloeiro Aloísio Cravo, no próximo dia 20 de agosto, às 20h30.

Crédito: Thomas Baccaro ArteSolLeidiane do Carmo e Benedita Almeida

Nessa edição, que acontece pela primeira vez de forma virtual, o evento contará com peças de arte popular, arte contemporânea e objetos de design criados exclusivamente para o leilão, que está sob a curadoria de Edna Pontes, Thomas Baccaro e Waldick Jatobá.

A grande maioria das peças que serão leiloadas foram doadas por artistas, designers e colecionadores que se juntaram nessa iniciativa com a Artesol para apoiar artesãos e artistas populares nesse momento delicado de pandemia.

Entre os artistas que doaram obras para o leilão estão Carlito Carvalhosa, e Tonico Lemos Auad.  A proposta é fortalecer associações e cooperativas de todo país, apoiando a preservação de saberes e técnicas artesanais que correm o risco de deixarem de existir por falta de valorização cultural e econômica.

O portal iArremate transmite os maiores e melhores leilões de arte e antiguidades brasileiros. Para participar do leilão Artesol, basta fazer o cadastro a partir do dia 6 de agosto. https://www.iarremate.com/cadastro

Compartilhe: