Artistas do Audiovisual de São Bernardo poderão contar suas histórias em livro

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

O livro “Cinemando por aí!!!” contará a história dos realizadores e das ações de cinema da cidade de São Bernardo do Campo. Os moradores que atuam ou atuaram na área do Cinema ou Audiovisual na cidade podem escrever suas histórias ou uma ação cultural de audiovisual que acham importante serem registradas até 30 de junho. O material será analisado e poderá fazer parte do livro.

Os interessados devem enviar uma ou duas laudas (fonte Ariel, tamanho 12, espaçamento 1,5) contando sua historia e/ou sua vida no cinema, fotos, jornais e materiais através do e-mail: difilme@gmail.com.  Maiores informações: 11 9 9328 6678 – A/c: Diaulas Ullysses.

Livro faz parte do projeto Cine Caminhos contemplado pela Lei Aldir Blanc. Divulgação: Diaulas Ullysses
Créditos: Divulgação: Diaulas Ullysses
Livro faz parte do projeto Cine Caminhos contemplado pela Lei Aldir Blanc. Divulgação: Diaulas Ullysses

O livro será construído a partir da pesquisa, com o levantamento do maior número de informações das atuações dos realizadores(as), das ações, dos filmes feitos na cidade, textos, fotos, jornais, etc; sobre a arte cinematográfica na cidade de São Bernardo do Campo, dos primórdios até os dias atuais – com um recorte significativo nos principais assuntos de relevância pesquisado.

E será dividido em blocos, por décadas, buscando colocar o leitor nas mais diversificadas ações que ocorreram do fazer, produzir, atuar e exibir da arte cinematográfica na cidade; sendo mais fácil o entendimento sobre as atuações e seus períodos quando ocorreram.

O livro faz parte do projeto Cine Caminhos contemplado pela lei Aldir Blanc, viabilizado pela Secretaria de Cultura De São Bernardo.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook Instagram