CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Bazar VilaMundo, no Instituto Acqua, homenageia as mulheres

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre.

Por: Redação

O Bazar VilaMundo  aguarda visitantes de todos os cantos do ABC e São Paulo para mais uma edição. O evento, que acontece no dia 15 de março, das 11h às 18h, no Instituto Acqua, valoriza a economia criativa e traz em sua programação que homenageia as mulheres.

Crédito: Divulgação/ Bazar VilaMundoBazar VilaMundo acontece no dia 15 de março

O Baque Minas de Resistência (foto acima) é um grupo percussivo feminino da cidade de Diadema, que explora ritmos da cultura popular nordestina, tais como o maracatu de baque virado, o côco de roda e a ciranda. Idealizado e regido pela cantora e pesquisadora Ana Cacimba, o grupo de mulheres batuqueiras vestidas de vermelho têm feito diversas apresentações pelo estado de São Paulo, levando como missão a resistência feminina.

Giselle Maria é cantora, compositora, professora de xanto, formada em música e autora do livro “Trovas de amor para corações modernos”, ARTivista e fomentadora cultural há 16 anos no ABC, transita entre o Jazz e a Música Brasileira com a malemolência de quem está há 22 anos profissionalmente no mundo da música.

Já a cantora Claudia Lima se apresenta mostrando os grandes sucessos de Carmen Miranda, Aracy de Almeida, Emilinha Borba, Dalva de Oliveira, Dolores Duran entre outras vozes que inspiraram e influenciam até hoje cantoras de todo Brasil.

Na programação ainda tem: Lilia Reis, Márcia Cherubim e Patrícia Nabeiro. O evento também conta com uma feira com itens de brechós, cosméticos, gastronomia, cervejas artesanais e muito mais.

Mais

O Instituto Acqua, em parceria com o portal Catraca Livre, Cidade Escola Aprendiz e Cuponeria, mantém a iniciativa VilaMundo – uma plataforma que mapeia regiões para sugerir passeios culturais gratuitos ou com descontos especiais. Com ela é possível articular, conectar e divulgar ações que estimulem a economia criativa e o acesso à educação e atividades culturais.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.