Últimas notícias:

Loading...

Blue Note São Paulo apresenta: Hermeto Pascoal & Grupo 

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Considerado por boa parte dos músicos um dos maiores gênios em atividade na música mundial, Hermeto Pascoal, “O bruxo” ou “O mago”, como o chamam, se apresenta no Blue Note São Paulo neste sábado (27/11).

Ao longo de sua carreira já lançou mais de 35 discos e participou de incontáveis gravações. Foto: Divulgação.

Ao longo de sua carreira, Hermeto já adaptou muitos objetos como instrumentos musicais, como chaleiras, brinquedos de plástico, serrotes e latas, extraindo música boa de qualquer coisa. Compôs peças sinfônicas e excursiona frequentemente aos Estados Unidos e Europa, onde é muito popular. Em suas apresentações, o público é agraciado com grandes sucessos de sua carreira, além de improvisos em diversos instrumentos e objetos inusitados, de maneira interativa com a plateia.

Aos 84 anos, o alagoano de Lagoa da Canoa salta e dança no palco como se fosse um menino: multi-instrumentista, o mestre toca teclado, piano, flauta[1]baixo, escaleta, sanfona 8 baixos, porcos, chaleira, berrante e uma infinidade de instrumentos ao lado de seu lendário grupo, formação que mantém a mesma tradição desde os anos 70. Compositor compulsivo, compõe sem parar. Nos anos 90, para o projeto “Calendário do Som”, publicou uma música por dia que foram reunidas em um livro de 414 páginas lançando em 1999. Ao longo de sua carreira já lançou mais de 35 discos e participou de incontáveis gravações. Em 2007, Hermeto disponibilizou integralmente sua obra para gravação, dizendo “aproveitem bastante” aos músicos de todo o mundo.

Reconhecido e adorado mundial-mente por seu papel na história da música brasileira, por seu talento como instrumentista, arranjador, improvisador e compositor, Hermeto criou conceitos como música universal, cifragem universal, música da aura, música dos ferros e método do corpo presente. Com carreira que se iniciou em 1950, em Recife, no início dos anos 70 já ganhava fama internacional ao participar do disco “Live-Evil” de Miles Davis; na ocasião, Miles disse que Hermeto era “o músico mais impressionante do mundo”. Hermeto formou importantes grupos, entre eles o Quarteto Novo (1967) e o Brazilian Octopus (1969), além de ser reconhecido fora do país graças às apresentações e participações em grandes festivais, como o de Montreux (Suíça), em 1979, quando foi editado o álbum duplo Hermeto Pascoal Ao Vivo.

Confira a programação completa do Blue Note São Paulo desta semana: 

25/11/2021 – Chicoteatro – Claudio Lins canta Chico Buarque

25/11/2021 – Izzy Gordon canta Rainhas Negras

26/11/2021 – Hey Jude – The Beatles – 20 anos sem George Harrison

26/11/2021 – Serial Funkers

27/11/2021 – Hermeto Pascoal & Grupo

Serviço: 

Local: Blue Note São Paulo

Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar)

Data de Reabertura: 27 de novembro (sábado)

Horário: 1º set – 20h / 2º set – 22h

Abertura da casa: 19h

Informações/Reservas: https://bluenotesp.com/

Ingressos online: https://www.eventim.com.br

Valor: Setor único – R$180,00

Transmissão Online: https://www.bluenotesp.live/

Horário de Funcionamento Bilheteria oficial Blue Note São Paulo:

Central de vendas: (11) 945451511 (sem taxa de conveniência)

De segunda à sábado das 9h às 20h30

Domingos e feriados das 12h às 17h30

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: