Camerata Metropolitana do Estado de São Paulo se apresenta neste sábado no Cine Theatro Carlos Gomes

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

A Camerata Metropolitana do Estado de São Paulo (Camesp) se apresenta no próximo sábado (18/06), às 15h, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes. O concerto Camesp Convida terá um programa variado com obras dos períodos barroco, romântico e moderno, com a participação de solistas renomados, com indicação livre. Entrada gratuita.

Sob a regência do maestro Eduardo Felipe dos Santos, a apresentação terá a participação dos solistas Gilvan Calsolari, chefe do naipe das violas da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, formado pela Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo); Renato Vieira Filho, oboísta da Orquestra Experimental de Repertório e Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, formado pela Emesp; Thais Reducino, professora de piano, órgão e violino, formada pela Fundação das Artes e Universidade Federal de São Carlos; e Edgar Nascimento, trompetista da Orquestra Sinfônica da Fundação das Artes formado pela escola Fundação das Artes.

No programa do concerto, obras como ‘Meditation’, de Alec Rowley, ‘La Majesté’ e ‘L´Amour’, de Georg Philipp Telemann, ‘Arpeggione’, de Franz Schubert, ‘Concerto em Ré Menor’, de Alessandro Marcello, e ‘Minueto BWV Anh. 114’, de Christian Petzold.

Camerata – A Camerata Metropolitana do Estado de São Paulo é um conjunto de cordas friccionadas que nasceu durante a pandemia, em julho de 2021, com a missão de levar boa música a todos. O repertório das apresentações transita entre o clássico e o popular.

Serviço:

Concerto da Camerata Metropolitana do Estado de São Paulo: Camesp Convida

Repertório com obras dos períodos barroco, romântico e moderno, com a participação de solistas renomados

Data: 18/6/22 (sábado)

Horário: 15h

Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes

Endereço: Rua Senador Flaquer, 110 – Centro

Entrada gratuita

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram