Últimas notícias:

Loading...

Catraca Livre recebe Festival do Parque da Vila Madalena

Por: Redação

O Catraca Livre recebe neste domingo, 28, uma série de atividades que fazem parte do Festival do Parque Vila Madalena. As atrações acontecem das 11h às 18h e tem entrada gratuita. O Parque da Vila Madalena é uma área de 60 mil m2 que tem o Beco do Batman como centro. Quem estiver pela região terá a oportunidade de estar em contato com toda a economia criativa da região.

Uma das atividades será a Escola de Sorvete. Ela estará presente e todo o dinheiro arrecadado irá para montar o projeto da Escola Sorvete em Heliópolis.  Com o crescimento do consumo, do mercado de sorvetes no Brasil e com o propósito de difundir o conceito de um produto sano, honesto, natural, feito a partir de frutas frescas e bom chocolate Francisco Sant’Ana criou a Escola Sorvete, cujo alvo são pequenos empreendedores e profissionais que queiram fazer isso uma renda.

Crédito: Fcafotodigital/ istockOficina de sorvete: toda a renda será revertida para a comunidade de Heliópolis

Às 11h haverá o lançamento do disco Bolerojazz idealizado pela cantora paraguaia Monica Elizeche, é um projeto multicultural que convida a conhecer mais sobre as raízes culturais latino-americanas através do gênero Bolero e dos estilos aos quais se misturou, influenciando outros novos. Poliglota e multicultural, o bolero é som cubano, habanera, ranchera mexicana, cha cha, tango, guarania, chamame, blues e jazz. É um discurso amoroso que nunca acaba sempre renovando-se, uma atmosfera especial, uma filosofia que permite suportar os rigores do amor latino e evidencia sua intimidade.

Às 13h haverá o grupo Cordas do Quadrado, que é formado por adolescentes de famílias de Trancoso, no sul da Bahia. Nasceram no entorno do “Quadrado”, famoso mundialmente entre turistas. E o que nós temos em comum e a paixão pela música erudita que nos faz acreditar em nossos sonhos. O show terá como convidada especial a violinista Carol Penesi.

Logo às 14h haverá a participação do projeto Diamantes Musicais com Lucas Sales e Matheus Juliano. Diamantes Musicais trata-se de uma incubadora musical que tem como objetivo encontrar jovens talentosos em áreas menos favorecidas economicamente no Brasil inteiro e ajudar a “lapidar esses diamantes” através de cursos de música para que eles possam aprimorar seus conhecimentos, terem novas experiências nesse meio e prepará-los para faculdades de música no Brasil e no exterior.

Às 15h20 a Camerata da Orquestra Heliópolis se apresenta e às 16h20 termina com o Coro da Orquestra de Heliópolis.

Compartilhe: