Cia. Cordelística apresenta o espetáculo ‘O Bicho que Ajudou o Homem’ nesta terça

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

A Cia. Cordelística apresenta online o espetáculo ‘O Bicho que Ajudou o Homem’, nesta terça-feira (20/04) às 20h, pelo Canal do Youtube. O evento é gratuito.

Peça é em formato de cordel.
Créditos: Divulgação Cia. Cordelística de Teatro
Peça é em formato de cordel.

O espetáculo narra à história de Titonho, um sertanejo pobre que, em troca de riqueza, vende sua alma ao diabo. Passando algum tempo, o Capiroto volta para cobrar o trato que só será quebrado se Titonho adivinhar a sua idade, e com a ajuda de sua criada Joana e de Lampião, livra sua alma do diabo”.

‘O Bicho que Ajudou o Homem’ será transmitido também na quinta-feira (22/04) às 20h, também no canal do Youtube da Cia. Cordelística.

Sobre a Cia Cordelística de Teatro

Formado por alunos atores, brincantes, contadores de histórias que desenvolvem uma pesquisa constante que dialoga com a estética da cultura popular do Brasil, tendo como foco a formação do ator, linguagem e dramaturgia, formando um repertorio a partir de textos criados e/ou adaptados com base nas pesquisas.

O estudo é baseado na cultura popular nordestina e o teatro de cordel e com isso há construção de uma linguagem cênica que traz a poética do jovem brasileiro contemporâneo por meio da Pluralidade Artístico-Cultural presentes na Literatura de cordel (Marca registrada do grupo).

Desde sua formação a Cia. Cordelística de Teatro ministra oficinas e workshops de teatro em escolas da região, transferindo o conhecimento produzido em sua pesquisa para os estudantes dos bairros Jardim Zaira, Macuco e adjacências da cidade de Mauá (SP). É desta forma que os integrantes Cia. Cordelística de Teatro compreendem e exercem sua condição de artistas cidadãos, situando sua pesquisa e produção teatral junto à comunidade com o desenvolvimento de propostas práticas e concretas de acesso à cultura, desenvolvimento de conhecimentos e ferramentas para que populações historicamente marginalizadas possam produzir teatro e refletir sobre sua realidade por meio da Arte.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram