Contação de história com Flor de Crejoá na Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba neste domingo

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Neste domingo (18/04) às 15h, o grupo Flor de Crejoá apresentará uma contação de história na  Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba. O evento é gratuito e será transmitido no Canal do Youtube da Feira.

O grupo contará o episódio 1 da história Pássaros, Flores e Canções. Neste projeto, a Flor de Crejoá apresenta lendas ou contos do Brasil e do mundo sempre voltados para a relação do homem com a natureza. Dentro desse projeto são apresentadas três lendas diferentes Lenda do Girassol (Brasil), Lenda do Uirapuru (Brasil) e A Tecelã de Nuvens (Japão).

Integram o grupo os contadores e músicos são Rita Gut e Gabriel Ivanoff. Com a delicadeza da flor e a leveza do passarinho, e a vontade de fazer a poesia e melodia voar por muitos cantos, nasceu o Flor de Crejoá.

A feira ocorre até 30 de abril e conta com 43 expositores, música, yoga e circo estão entre as atividades gratuitas de sexta-feira a domingo, sempre pelas redes sociais. A feira, realizada com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo, conta com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André.

Todas as atividades poderão ser conferidas no site, no Facebook, no Instagram e no canal do YouTube da Feira.

História

A Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba é realizada desde 2015 com expositores da Região Metropolitana de São Paulo, inclusive com moradores da vila de Paranapiacaba. Entre as artes, há o tradicional artesanato em tecidos, linhas e pedras e antiquários. A feira também tem parceria com grupos que buscam novas formas de interagir com o mercado de trabalho de forma coletiva, como a Associação Fibras da Serra e o Coletivo FOOP.

Nesta edição a produção executiva e a curadoria são de Anita Carvalho e Leonete Accetto e a proponente do projeto foi a empresa Ba Rocco Produções.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook Instagram

Leia Mais