CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Craca e Dani Nega convidam Metá Metá para show no Sesc

Siga os passos e concorra a um par de ingressos

Por: Redação
Nos dias
21/03 - 22/03
2020
Sábado 21h e Domingo 18h

Craca e Dani Nega preparam um show inédito para os dias 21 e 22 de março, no Sesc 24 de Maio. Para somar com sua sonoridade única, o trio Metá Metá sobe ao palco. Os ingressos já estão à venda, mas o VilaMundo vai te dar uma ajudinha: vamos sortear 1 par de ingressos pelo nosso Instagram para quem seguir os passos indicados no post. O resultado sai na quarta, dia 18.

Crédito: José de HolandaA dupla Craca e Dani Nega, que une beats inusitados à retórica de resistência, faz dobradinha de shows no Sesc 24 de Maio

A dupla conversa com a música regional brasileira, com rap e repente, sempre com uma primorosa produção musical, que inclusive lhes rendeu um Prêmio da Música Brasileira na categoria “música eletrônica”.

Para esta noite, Craca e Dani Nega preparam com cuidado o setlist com músicas de seus dois álbuns, canções do Metá Metá em versões inimagináveis e algumas coisas inéditas que serão lançadas num próximo trabalho, ainda este ano. Este show especial conta ainda com conta ainda com a participação do músico Gil Duarte nas flautas, pifes e trombone.

Crédito: Fernando EduardoFormado por Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França, o Metá Metá leva jazz, rock e cantos tradicionais africanos para sua música muito brasileira

O encontro da dupla com Metá Metá é um momento especial de troca criativa entre os artistas.Mais um na verdade, já que Juçara Marçal participou da faixa “Saravá Xangô” do segundo disco de Craca e Dani Nega, intitulado “O Desmanche”.

A união das minas Juçara Marçal e Dani Nega já figurou em outras situações. Elas já dividiram o microfone na gravação do programa Manos e Minas e estiveram juntas em Gota d’Água Preta, elogiadíssima adaptação de Jé Oliveira para a famosa peça de Chico Buarque. Craca, por sua vez, gravou canções de Kiko Dinucci com seu antigo projeto Axial, como “Beijo da Iara” e “Padê Onã” (Douglas Germano e Kiko Dinucci), ambas na voz de Sandra Ximenez.

Craca e Dani Nega

Craca e Dani Nega iniciaram sua discografia com “Dispositivo Tralha” em 2016, disco que ganhou o 28º Prêmio da Música Brasileira. Em 2018 lançaram “O Desmanche”, que recebeu o Prêmio Profissionais da Música no mesmo ano.

O duo já passou por boa parte dos mais importantes palcos brasileiros e em 2019 realizou a primeira turnê europeia passando por Noruega, França, Alemanha, Bélgica e Irlanda do Norte. Em seus shows já participaram artistas como BNegão, Luedji Luna, Gog, Ilú Obá de Min, Roberta Estrela D’Alva, Juçara Marçal, Sandra-X, Clarianas, entre outros.

Tiveram um videoclipe para a canção “Papo Reto” produzido e dirigido pela premiada documentarista Day Rodrigues. Este clipe contou com a participação de mais de 50 personalidades femininas negras da cena cultural brasileira.

Compartilhe: