Últimas notícias:

Loading...

Espetáculo musical ‘Noite de Cores’ estreia nesta quinta em Diadema

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

O espetáculo musical ‘Noite de Cores’ acontece na Fábrica de Cultura de Diadema entre os dias 18 e 23 de novembro. O show surgiu durante a oficina de música, com composição autoral dos próprios participantes em encontros online. Confira a programação.

O evento tem a direção geral do educador Leonardo Acevedo, importante músico e artista formador de Diadema e tem a direção artística de Wesley Vieira. E será realizado nos dias 18, 19 e 23/11 às 20h,  no dia  20/11 às 18h e no dia 21/11 às 16h.

 

O projeto seria todo criado para uma apresentação digital mas com os avanços surgidos no setor de saúde, a possibilidade de encontros presenciais seguindo protocolos de saúde tornaram-se viáveis. E assim, durante 2 meses teriam ensaios de forma presencial e o único tempo de levantar o espetáculo, dessa vez, com a potência do ao vivo, como sempre sonharam.

Entra em cena a oficina de criação coletiva com o Wesley Vieira, que ofereceu a construção conceitual e contribuição de direção artística através do material composto e elaborado nas oficinas online. Realizado de forma coletiva surge agora o espetáculo tão aguardado Noite de Cores, com figurinos assinados pelos aprendizes com a condução de Jerona Ruiz e Uma Carona Para Arte cenário de Luiz Land .

“Os interpretes criaram tudo, e nós, como educadores, tornamos o processo de criação coletiva contribuindo apenas com a orientação, direção e acolhimento das vontades e criações dos próprios aprendizes. Foi fácil trazer o conceito do show, está tudo neles de forma muito natural e potente.” diz Wesley Vieira.

_”Participar do processo Projeto Espetáculo 2021, foi sensacional criar e conhecer novos artistas, viver novas experiências artísticas e poder apresentar em um palco, após dois anos de pandemia é como realizar o nosso maior sonho, que é poder cantar onde nascemos para estar, nos palcos, e o melhor de tudo é estar fazendo o que nós construimos, escrevemos e criamos enquanto indivíduos e em coletividade.

O show abarca a atmosfera da riqueza individual, seus medos, lutas e sonhos e que num encontro coletivo se potencializa, e transforma o que está em volta através da pluralidade e da diversidade. O espetáculo trata de temas como preconceito, marginalização, lutas e glórias, o amor, a amizade, os obstáculos e a esperança, trazendo diversos estilos musicais e referências da nossa história e memória como a inserção da cultura popular brasileira em um dos momentos do show. O empoderamento do movimento preto periférico no mês da consciência negra e LGBTQIA+ são os destaques que permeiam a narrativa apoiado no contexto do isolamento social causado na pandemia e a busca do reencontro de nós mesmos em uma sociedade que precisa se transformar, saímos das grades e dos nossos quartos e casas para uma festa coletiva brindada através da arte preenchendo nossa visão e coração de força, em uma noite especial, uma Noite “cheia” de Cores.

Ficha técnica:

Direção Geral e Musical:
Leonardo Acevedo

Direção Artística:
Wesley Vieira

Figurino:
Jerona Ruiz

Cenário:
Luiz Land

Elenco:
Val Santos
Agatha Pereira
Jane Lee Soares
Igor Banks
Tabs Ferre
Fábio Oli
Ailton Martins
Jhessy Santos
Elis Martins
Jucimare Loureiro

Realização:
Fábrica de Cultura de Diadema
Poeisis
Governo do Estado de São Paulo

Duração: 55 min

Classificação: Livre

Gênero: Musical

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: