Últimas notícias:

Loading...

Estação Cultura de São Caetano terá encontro de sambistas no sábado

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, a Estação Cultura vai sediar o encontro de grandes mestres do ritmo tido como o mais popular entre os gêneros musicais brasileiros. No sábado (27/11), em um verdadeiro resgate à tradição sambista de São Caetano do Sul, o batuque vai tomar conta da Estação com convidados pra lá de especiais.

Crédito: Helber Aggio 

As atrações começam às 13h30: tem o gingado da capoeira Santa Izabel, o Samba do Caixinha, a Comunidade do Samba de São Caetano com a participação do intérprete de samba-enredo Renê Sobral, o cantor Nego Dil, Ébano Sbrock & Cia e a presença de passistas. O Dia Nacional do Samba é 2 de dezembro.

O evento terá ainda food trucks e Espaço Kids para as crianças. A Estação Cultura (antiga Estação Jovem) fica no piso superior do terminal rodoviário – Rua Serafim Constantino, s/n, no Centro. A entrada é gratuita: o público contribui com 1 kg de alimento não perecível. O equipamento é administrado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Confira a programação:

13h30 Roda de Jongo, com Capoeira Santa Izabel

14h Samba do Caxinha

15h Comunidade do Samba de São Caetano, com Renê Sobral

16h cantor Nego Dil

Outras atrações:

Ébano Sbrock & Cia

Participação de Lu Rocha e Emerson Paulo, rainha e rei da bateria da escola de samba Palmares, a musa da Palmares Magali Alves, Kyara Guimarães, Joana Herceg e passistas

Food trucks

Espaço Kids

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: