Festa Italiana de São Caetano está de volta com novidades

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
06/08/2022 09:14

 

Delícias da gastronomia italiana integram o cardápio das 28 barracas de comidas e bebidas típicas. Foto: Rita und mit  por Pixabay.
Delícias da gastronomia italiana integram o cardápio das 28 barracas de comidas e bebidas típicas. Foto: Rita und mit  por Pixabay.

Benvenuti a tutti! O cumprimento é só um dos termos estrangeiros que farão parte dos quatro fins de semana de agosto em São Caetano do Sul, graças ao início da 29ª edição da Festa Italiana, que volta com novidades, após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia. A abertura será neste sábado (6/8), às 18h.

Como já é tradição, as barracas gastronômicas foram montadas ao longo da Rua Mariano Pamplona e da Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação. Já a parte cultural, incluindo os shows musicais, serão realizados em frente, no Parque Municipal Província de Treviso, inaugurado dia 28 de julho, quando São Caetano completou 145 anos.

Uma das mais tradicionais festas temáticas de rua do Estado de São Paulo, a Festa Italiana ocorrerá todos os sábados e domingos de agosto (6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28), com ótima gastronomia e muita animação levada pelas diversas atrações culturais, típicas do País da Bota. A expectativa é a de receber mais de 100 mil pessoas nos quatros fins de semana.

“É uma festa que não perde suas raízes em São Caetano, que se orgulha de sua colonização italiana. O evento está cada vez mais exuberante, atraindo milhares de famílias”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior. “Neste momento de pandemia controlada, podemos voltar a nos confraternizar. Será uma celebração da vida.”

Lasagna, gnocchi, capeletti, cannoli, sfogliatella e muitas outras delícias da gastronomia italiana integram o cardápio das 28 barracas de comidas e bebidas típicas mantidas por entidades assistenciais da cidade.

Já na parte musical, Fred Rovella, Tony Angeli, Vivi Sorella, Mardoqueu Borguesi, Andrea Bien e Ivan Luigi, entre outros, cantarão clássicos como Volare, O Sole Mio, La Solitudine, Bella Ciao e muitas outras canções que marcaram época.

 

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram