Festival Baixo Augusta tem show de Edgar e exposição carnavalesca

Por: Redação
21 de fevereiro de 2019

19h – show 22h

Preço: Gratis
Local: Casa do Baixo Augusta
R. Rêgo Freitas, 553 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01220-010, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook

O Festival Baixo Augusta está com tudo neste Carnaval e tem programação mais do que especial nesta quinta, dia 21. A partir das 19h a casa abre para o lançamento do livro “Baixo Augusta: A Cidade é Nossa”, de Alê Youssef, além da abertura da exposição “Apavora, Mas não Assusta”. O ponto alto da noite é o show e a performance de moda do rapper multiartista Edgar.

Edgar apresenta show dentro da programação do Festival Baixo Augusta
Créditos: Pedro Ladeira
Edgar apresenta show dentro da programação do Festival Baixo Augusta

Com entrada gratuita, a apresentação ocupa a Casa Baixo Augusta a partir das 22h. Os músicos e os modelos vestirão tênis Converse customizados pelo rapper, conhecido por fazer a ligação entre música e moda de forma bastante criativa.

No evento, o artista apresenta sua própria coleção pela primeira vez, em uma performance de moda, utilizando técnicas de customização e upcycling, reutilização criativa e transformação de produtos. Com peças que transcendem o convencional, 16 modelos irão desfilar usando capas, saias de plástico, rolo de tecido, chips de computador transformados em um casaco, boné de alumínio, etc misturando o artesanal, o plástico e a tecnologia.

Criação de Edgar para Converse
Créditos: Marcelo Saraiva
Criação de Edgar para Converse

A performance emenda num show onde o rapper se apresenta acompanhado de sua banda, formada por Pupillo e o músico belga David Bovee. O repertório inclui faixas do disco mais recente “Ultrassom” (Deck/2018).

Vale chegar cedo para ver também a exposição do fotógrafo Frâncio de Holanda, um dos idealizadores do Acadêmicos do Baixo Augusta. A mostra “Apavora, Mas não Assusta” traz imagens memoráveis que relembram essa 1a década do bloco.

Curtiu? Então leia também: