Fundação das Artes realiza Mostra da Escola de Teatro 2022

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul realizará até  3 de julho a Mostra da Escola de Teatro, com apresentações dos trabalhos dos cursos livres e técnico do 1º semestre de 2022. Gratuitas, as apresentações incluem exercícios cênicos, aulas abertas, aberturas de processo, trabalhos de pesquisa teatral, projetos transdisciplinares, entre outras, voltadas a diferentes idades. As apresentações serão realizadas no Edifício Milton Andrade e na Unidade Santa Paula.
Entre as apresentações, está “Circo de Setealém”, abertura de processo da turma 67 do Curso Técnico em Teatro. Será mostrada uma experiência junto a um grupo de circo em que o espetáculo está além do picadeiro, com histórias intrigantes, intensas e misteriosas.
Já a Turma 68  pesquisa o Coro e a Imagética da Cena a partir da dramaturgia Porandubas Populares ou Paulicéia Desvairada, obra escrita por Carlos Queiroz Telles, em 1975. O texto envereda nas poesias de “Paulicéia Desvairada”, de Mário de Andrade, para contar de maneira inusitada o conceito de cidade e a construção da Capital paulista.
Em “Deixe acontecer”, as turmas D e L do Curso de Iniciação em teatro realizarão uma aula aberta. Os participantes são convidados para um encontro entre o jogo e a cena numa proposta onde o coletivo é o protagonista revelando o poder da arte na transformação e a força de um grupo que ocupa o palco para uma viagem lúdica.
Acesse a programação completa da Mostra da Escola de Teatro 2022:  https://bityli.com/veVJcw

SERVIÇO:
Mostra da Escola de Teatro 2022
Data: 10 de junho a 3 de julho
Locais: Edifício Milton Andrade (Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Oswaldo Cruz – SCS)
Unidade Santa Paula (Rua Martim Francisco, 471 – Bairro Santa Paula – SCS)
Gratuito
indicação etária: consulte a programação.

Informações à imprensa: comunicacao@fascs.com.br e 4239-2020.

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram