Últimas notícias:

Loading...

Gaia Wilmer faz shows sobre os 70 anos de Egberto Gismonti

Por: Redação
Preço: Comprar
Inteira R$ 20 | Meia R$ 10
Local: CCBB SP – Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 122 – Centro, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

A saxofonista GaiaWilmer  está no Brasil para apresentar o projeto em homenagem aos 70 anos de Egberto Gismonti. Dos 12 shows programados para o Centro Cultural Banco do Brasil faltam apenas 3 em São Paulo nos dias 22, 24 e 25/08. Com idealização, direção musical e arranjos da própria Gaiapara formação de big band, o projeto apresenta espetáculos com repertório do Egberto, com a participação dele e de vários outros convidados como Jaques Morelenbaum, Mauro Senise, André Mehmari, Ricardo Herz, Gabriel Grossi e Yamandu Costa.

Crédito: Leo AversaSaxofonista catarinense lança o disco Migrations com seu octeto, além de iniciar série de shows
sobre os 70 anos de Egberto Gismonti com participações especiais.

Radicada em Boston, a compositora, arranjadora, saxofonista e produtora cultural Gaia Wilmer apresenta Migrations, seu primeiro álbum lançado no final de 2017 nos EUA pelo selo Red Piano Records e que agora chega ao Brasil através da Biscoito Fino. Sua música tem inspiração em compositores como Hermeto Pascoal, Guillermo Klein, Kenny Wheeler, Vijay Iyer e Maria Schneider.  A composição de Gaiaparte da sua forte relação com a música brasileira e latino americana, além do jazz contemporâneo. 

Catarinense, Gaiamudou-se para o Rio de Janeiro em 2010 para estudar saxofone e arranjo com alguns dos melhores músicos do Brasil. Ao longo dos três anos em que morou na cidade, tocou ou  produziu diferentes projetos com artistas como Guinga, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Maurício Carrilho, Jayme Vingoli, entre outros. No mesmo período, em colaboração com outros músicos cariocas, criou e produziu dois grupos com os quais trabalha até hoje, o Tungo, com quem lançou um disco em 2014 pela Biscoito Fino, e o Rama Trio, grupo que se prepara para gravar seu primeiro disco, também pela Biscoito Fino, com composições e arranjos de Egberto Gismonti, Jayme Vignoli e Sergio Assad.

Desde 2013 GaiaWilmerreside em Boston/EUA, onde formou-se em Jazz Composition na Berklee College of Music, e desenvolve curso de mestrado no New England Conservatory. Em 2014 deu início ao seu primeiro trabalho autoral, o GaiaWilmerOcteto, e com esse grupo vem se apresentando em Nova York, em Boston, e no Brasil. Outro projeto é a GaiaWilmerBig Band, com o qual ganhou o Downbeat Award 2017 na categoria Melhor Arranjo para Big Band, com seu arranjo de “7 Anéis”.