Últimas notícias:

Loading...

Hip-Hop Rua 2 acontece em Rio Grande da Serra neste sábado

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

O “Hip-Hop Rua 2” acontecerá neste sábado (12/02)  a partir das 16h, em Rio Grande da Serra. O evento foi idealizado e concretizado por moradores com apoio dos municípios vizinhos. E será realizado na Rua Messias da Silva Ramos, 270 , Centro.

A importância do movimento hip-hop é imensurável na construção ideológica do povo periférico. Tanto na conscientização racial, auto aceitação, até cada ser entender-se pensante e questionador da ordem social preestabelecida. Um elo conceitual disseminado fortemente nos anos noventa que permanece predominantemente vivo, ativo, pulsante nas veias de cada soldado do R.A.P que porta a arma mais perigosa do mundo nas mãos 🎤 trazendo informação, formação, união e ação. Através do flow fazendo a massa balança do beat que embriaga o corpo.

O proletariado fazendo e produzindo arte de forma autônoma – pois quem gosta de nós, somos nós mesmos.
Não é exagero afirmar que esse encontro de amigos, artistas para celebrar o movimento artístico de rua. Está sendo um marco histórico em uma das sete cidades do Grande ABCD, mais excluída na: cultura, política, geográfica, etc…

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe:

?>