Últimas notícias:

Loading...

Inscrições para participar da pré-conferência sobre a X Conferência de Cultura de Diadema encerram nesta quinta

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

As inscrições para participar da pré-conferência sobre a X Conferência de Cultura de Diadema encerram nesta quinta-feira (15/04) às 12h. Os interessados devem se preencher o formulário deste link.. As pessoas que desejam se candidatar ao Conselho Municipal de Cultura também precisam se inscrever até esta quinta.

Esta pré-conferência ocorre no sábado (17/04) das 09h às 17h e tem o objetivo de levantar propostas a serem discutidas e aprovadas na X Conferência Municipal de Cultura e indicar candidatos à eleição do Conselho Municipal de Cultura. No dia 10 de abril foi realizada a primeira pré-conferência.  Nesses dois dias serão formados oito grupos de trabalho, divididos em oito segmentos (Câmaras Setoriais) que devem construir até quatro propostas por eixo debatido, ou seja, serão três eixos e para cada eixo até quatro propostas deverão ser apresentadas na plenária da Conferência.

Sobre a X Conferência Municipal de Cultura de Diadema/2021 

A X Conferência Municipal de Cultura de Diadema/2021 ocorrerá no dia 24 de abril, das 09h às 12h e das 14h às 17h, e é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura em conjunto com a produção cultural e tem como objetivo promover e articular novas propostas na área da Cultura para a cidade e, com isso, apoiar e fortalecer toda e qualquer manifestação cultural, de modo a também consolidar a participação da sociedade civil na gestão das políticas públicas municipais.

O encontro será virtual e terá a participação de moradores, produtores culturais e agentes públicos, (esses vinculados à Secretaria de Cultura), todos obrigatoriamente com idade mínima de 16 anos. O tema central a ser debatido nesta edição é “Revisão do Plano Municipal de Cultura: um ponto de partida”, por meio de 03 (três) eixos: Formação (cursos, oficinas, palestras, workshops) voltada para a produção cultural do município; Programas e Projetos de Fomento e Gestão Cultural Compartilhada.

Na X Conferência Municipal de Cultura, será eleito o novo Conselho Municipal de Cultura, com mandato de dois anos. Serão eleitos 16 (dezesseis) Conselheiros, sendo 08 (oito) representantes do Poder Público e 08 (oito) da sociedade civil. O Conselho Municipal de Cultura tem o papel de acompanhar a execução das políticas públicas e também contribuir com propostas para a implementação de novas políticas para a área.

As inscrições e para a X Conferência Municipal serão realizadas através do link e vão até às 12h do dia 22 de abril. Já para aqueles que pretendem se candidatar ao Conselho Municipal de Cultura a inscrição se dará através do link  até as 12h desta quinta-feira (15/04).

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: