Marcia Cherubin apresenta Live em homenagem a Marielle Franco

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

A cantora e compositora Marcia Cherubin apresenta Live nesta segunda-feira (15/03) em homenagem a Marielle Franco após três anos da morte da vereadora do Rio de Janeiro. O evento será as 20h e transmitido no canal do Youtube e no Facebook da artista.

Marcia foi contemplada com recursos do Expresso Lab, através do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para realizar seis lives. Destacar a liberdade, os direitos e as identidades afetivas no universo da mulher é a principal temática do espetáculo musical “Livre – O Canto da Mulher”.

Neste terceiro evento, Marielle será homenageda pela cantora. A cantora andreense será acompanhada por Beto Marsola ao violão, Bebê do Góes na percussão e João Cristal no piano. A produção é da Du Javaro Produções Artísticas

Outra novidade na proposta da cantora é a participação da artista plástica Cristina Suzuki que construirá uma grande arte em painel no palco – cenário de fundo -, com técnica de impressão em carimbos.

Seu propósito é simbolizar a mulher quebrando as regras que causam a desigualdade, transformando esta liberdade artística em beleza e conciliação.

Arte visual e música conversarão entre si durante as lives, num processo vivo de interação absorvido pelos desejos de transformação e novos horizontes da mulher.

Assim, a expressão Livre – o “Canto da Mulher”, não só fará alusão às músicas que lhes serão oferecidas a dedo. Este “canto” também representará seu espaço de respiração, seu quintal de direito, seu “canto” que sempre deverá ser livre, a qualquer tempo e sob qualquer condição.

Doação

Finalizada na última apresentação (6ª. live) o painel será doado à sede do Consórcio Intermunicipal do ABC, por manter o Programa Casa Abrigo Regional, projeto premiado que visa garantir segurança e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar sob risco iminente de morte.

Datas das próximas lives

15/03, 24/03, 29/03, e 05/04, sempre às 20 horas realizadas no Palco Live Estúdio 2 em São Paulo, atendendo os protocolos de distanciamento entre os músicos e técnicos.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook Instagram