CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

MIS faz debates com Lázaro Ramos, Sarah Oliveira e mais

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Entre os dias 30.06 e 05.07, o MIS– recebe os debates do Festival de Finos Filmes. As conversas, ao vivo, acontecem no canal de YouTube do Museu.

O Festival chega online à sétima edição e se transforma em mostra beneficente de curtas-metragens, com debates ao vivo. A seleção de 2020 do Festival é composta por 13 curtas-metragens, escolhidos dentre mais de 200 enviados durante período de inscrição.

Crédito: Divulgação/ MISSarah Oliveira é uma das participantes do debate no MIS

Os filmes nos quais os debates se baseiam estarão disponíveis no streaming Spcine Play a partir do dia 25 de junho. Além da programação de cinema do festival, o #MISemCasa, campanha virtual com conteúdo diário e inédito do Museu, traz outras conteúdos esta semana como a atividade  Fotografia – referências para o processo criativo, o Notas Contemporâneas com Elba Ramalho e o depoimento de Máximo Barro, para a coleção Memória do cinema, do Acervo MIS.

O festival, criado e dirigido pelo cineasta Felipe Poroger, terá curtas-metragens como pontos de partida para debates sobre política, cultura, identidade, filosofia e outros temas. Em seis dias de festival, serão seis debates, um por dia. Ana Maria Gonçalves, Lázaro Ramos, Isabela Reis, Alice Marcone, Dina Alves, Helena Ignez, Sarah Oliveira, Eliane Caffé, Eugênio Bucci, Sthefany de Paula, Yasmin Santos, Christiane Jatahy, Michel Laub, Silvana Bahia, Rita Mattar, Antônio Pitanga, João Paulo Miranda, Laís Bodanzky e Pastor Henrique Vieira são alguns dos nomes confirmados para os debates.

Uma novidade desta sétima edição é que será um festival de cinema beneficente: cada debate será vinculado a uma instituição que precise de doações. Os internautas serão incentivados a fazer uma doação diretamente na conta deles. Mais informações acesse @finosfilmes no Instagram ou www.finosfilmes.com.br

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.