ON STAGE LAB lança cursos especialistas de Music Business
- Até de de
- Todos os dias
– 10h às 17h - Preço: Comprar
- Verificar
De 10% a 15% - Local: On Stage Lab
- Rua Teodoro Sampaio, 1121 – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook
A ON STAGE LAB, renomada instituição de ensino livre especializada em entretenimento ao vivo e negócios para a música, lançou recentemente uma linha de cursos de curta duração voltada ao music business. Ao todo são quatro especializações diferentes, que envolvem temas como legislação musical, vendas e distribuição digital, cadeia produtiva do mercado e gestão digital de artistas.
Em parceria com a Chave VilaMundo, a instituição oferece desconto especial para nossos leitores de 15% no pagamento a vista e 10% no parcelado, sem limite de inscritos! Escolha o curso que você quer fazer, pegue o seu cupom aqui e apresente no ato da inscrição.
- Coursera lança 28 cursos gratuitos foco em IA generativa
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Arthur Fitzgibbon inaugura exposição Harmonias Visuais com desenhos inspirados em trilhas musicais
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
Confira o calendário de aulas:
25/05 e 26/05 – Artista na Rede, com Nando Machado (ForMusic / Wikimetal)
22/06 e 23/06 – Fábrica de Estrelas, com Fióti (Emicida)
24/08 e 25/08 – Lei & Música, com Roberto Verta (Sony Music)
28/09 e 29/09 – Vitrine Digital, Fábio Sabetta (Creative Consultancy)
Seguindo a mesma linha de sucesso dos cursos especialistas em entretenimento ao vivo, o aluno pode programar sua formação em quatro temas diferentes, de acordo com a sua necessidade. Os cursos Especialistas são imersões de dois dias, de 10h às 17h, com conteúdos específicos e completos, e professores que são verdadeiras lendas em suas áreas de expertise.
ARTISTA NA REDE
Em negócios para a música, é importantíssimo entender como posicionar seu artista como marca, gerando demanda e valor percebido. Nesse Especialista, o aluno terá uma imersão em planos de marketing nas principais ferramentas e recursos de promoção de obras musicais, integração entre marketing, promoção, vendas e internet, rádio, televisão, imprensa online e offline, como funciona a promoção independente e as novas tendências como redes sociais, funil de vendas, métricas do mundo digital, SEO, entre outros temas fundamentais.
FÁBRICA DE ESTRELAS
O aluno terá conhecimento de como funciona toda a cadeia produtiva da música, seus stakeholders e como fazer uso dessas ferramentas para encontrar novos talentos, desenvolvê-los e aconselhá-los na área artística. Em seu conteúdo programático, o Especialista conta com um panorama da indústria fonográfica, o funcionamento e o papel do empresário artístico, os meandros e malícias do mercado para a identificação de oportunidades importantes de carreira, planejamento estratégico, artista e repertório (A&R), economia criativa e muito mais.
LEI & MÚSICA
Nesse Especialista, é possível compreender o contexto histórico da comercialização do fonograma e temas como propriedade intelectual, direitos fonomecânicos e autorais, copyrights, ISRC, IWRC, editoras musicais e sociedades de arrecadação são abordados. Detalhes como funciona a legislação musical vigente, estudos práticos da publicação de obras musicais, mercado de trabalho, contratos, receitas de publishing, projetos especiais, contabilidade e outros assuntos que envolvem todos os aspectos jurídicos e legais também serão abordados
VITRINE DIGITAL
Nos últimos anos, a indústria fonográfica teve que se readaptar à nova realidade da comercialização do fonograma: hoje, o streaming e a distribuição digital cresceram de maneira vertiginosa. Por isso, é essencial entender o processo de formatos e vendas na distribuição digital, como colocar a sua música em lojas e agregadores, pagamento de royalties, as novas certificações musicais, YouTube e novas plataformas, mercado brasileiro em relação à América Latina em termos de vendas digitais e o posicionamento do mercado independente.