Outback Steakhouse reforça seus “heroes” em nova campanha institucional
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
Um clássico é – e sempre será – um clássico. Pensando nisso, a aclamada cebola gigante e dourada Bloomin’ Onion, a tradicional Ribs On The Barbie e a famosa caneca de chopp congelada do Outback foram escolhidas como as estrelas principais da nova campanha institucional da rede de inspiração australiana, a primeira de 2022.
Os três clássicos do cardápio da marca são unanimidade em pedidos e amados por seus lovers, e juntos da famosa expressão “Eu Ouvi Outback?”, marcam a volta da rede à mídia de massa, após um período grande atuando no off-line. Com esse call to action marcante e três filmes, o Outback busca reforçar ainda mais a conexão e os momentos de celebração de seus fãs ao lado dos maiores ícones do seu menu.
“Eu Ouvi Outback?” é um convite para curtir todos os momentos que só o restaurante pode proporcionar aos seus clientes, por conta de toda a sua exclusividade e Bold Flavour, contando com novas histórias e situações do dia a dia, além de uma pegada jovem e bem-humorada. Com alcance nacional, a nova campanha envolve painéis, mídia OOH, mídia impressa, digital e três filmes de 15 segundos, que serão veiculados na TV aberta (Rede Globo), TV por assinatura (Multishow, GNT, Sportv, MegaPix e Universal Channel), aeroportos, cinemas, e muito mais, além de marcar presença em plataformas como Instagram, Facebook, TikTok e Youtube.
“’Eu Ouvi Outback?’ marca nosso retorno às TVs e cinemas após 2 anos apostando somente em outros meios. Entendemos que era hora de voltarmos a amplificar nossa presença de marca fora das nossas redes sociais, estando mais uma vez onde nosso consumidor está. Dessa forma, nosso primeiro lançamento será veiculado no intervalo do Fantástico, na Rede Globo, neste domingo (dia 06/02). Também teremos ações especialmente criadas para o digital, com o objetivo de reforçar, de maneira interativa e criativa, a conexão com o nosso público e os maiores clássicos do Outback”, explica Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, holding proprietária da marca Outback Steakhouse no Brasil.
Todos os três filmes da campanha trazem cenas atuais com um toque de humor em sua comunicação, retratando situações em que os lovers da marca podem vivenciar nos restaurantes ao lado de três das maiores estrelas do Outback. O primeiro da série traz a famosa Caneca de Chopp congelada da marca como protagonista de uma história que reúne um grupo de amigos em um momento de descontração e diversão no Outback. Para assistir ao primeiro vídeo, acesse aqui.
FICHAS TÉCNICAS
AGÊNCIA: SANTA CLARA
CHAIRMAN: ULISSES ZAMBONI
CEO: FERNANDO CAMPOS
CCO: LEO AVILA
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: BERNARDO MACHADO
CRIAÇÃO: LUIS MASARIN, JOÃO FILHO, LEONARDO UZUM, MARINA CONTIER
ATENDIMENTO: THAMY ORTIZ, EMANUELA NASCIMENTO, JULIANA EBINA, KARINA DONINI, CAMILLA PEQUIM, JULIANA MELLO
MÍDIA: ELISA CALVO, LUIS AUGUSTO, VITORIA RIBEIRO, MONAHRA VASCONCELOS
RTV: CAMILA XIMENES, LUCIANA DONADIO
PRODUÇÃO GRÁFICA: MARCELO
PINTO REVISOR: OSNI LOPES
FINALIZADOR: SERGIO MOTA, JOSUÉ MARTINS.
AGÊNCIA: AMPFY – CAMPANHA DIGITAL
CEO: PEDRO CABRAL
PRESIDENTE: ANDRÉ CHUERI
CCO: FRED SIQUEIRA
CSO: GABRIEL BORGES
COO: DOUGLAS BOCALÃO
ECD: DOGURA KOZONOE
DIRETOR DE CRIAÇÃO: BRUNO ATHAYDE
CRIAÇÃO: AUGUSTO MEIRA, FLÁVIO TARTA
DIRETORA DE ATENDIMENTO: LAURA TIEPPO
ATENDIMENTO: SARITA NISHIMARU, SIDNEI BATISTA, JAQUELINE JÁCOME, GABRIELA FACCIO
DIRETORA EXECUTIVA DE PLANEJAMENTO: LUCIANA PADOVANI
PLANEJAMENTO: TAIS SCHIAVI
HEAD DE MÍDIA: SERGIO BROTTO
MÍDIA: DARWIN GODOY, WAGNER ROCHA, MATHEUS ANDRIOLLI, GIOVANNA MORAIS
CONTEÚDO: VANESSA BRITTO, THAÍS MACHADO
OPERAÇÕES: EDUARDO SASSÁ, CAROLINA MANIEZZO
APROVAÇÃO: RENATA LAMARCO, LAURA GODOI, JEFF NASCIMENTO, ANTONIO MORAES, ISABELA MENDES, RAFAEL FORTE
Sobre o Outback Steakhouse
O Outback Steakhouse possui 122 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.
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