Últimas notícias:

Loading...

Pró-Memória encerra ano com sucesso e planeja novidades para 2022

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Sem dúvida alguma, 2021 foi um dos anos mais importantes da história da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul. Não somente pelo fato de que no período a instituição celebrou seu 30º aniversário, mas também pela diversificação de suas atividades abrangendo cada vez mais a sociedade sempre com o objetivo primordial de preservar, divulgar e salvaguardar a memória e a história de São Caetano e de sua gente.

No decorrer do ano, com o arrefecimento da pandemia da Covid-19, a Pró-Memória reabriu todos os seus espaços expositivos promovendo novas mostras que atraíram centenas de pessoas. Outras ações importantes foram o fortalecimento de seu setor editorial com o lançamento de dois livros (além, claro, das edições semestrais de Raízes), a ampliação do Centro de Documentação Histórica com a abertura ao público do acervo do jornal Diário do Grande ABC, o recebimento do acervo iconográfico e documental da Associação Cultural do Povo Búlgaro no Brasil  e o estreitamento de laços com os diversos setores da sociedade sul-são-caetanense com as rodas de conversa, oficinas de arte e o projeto Cuidar de Nossa Praça parceria com a iniciativa privada para manutenção da Praça do Professor, local onde está a sede da instituição.

“Estamos chegando ao final de mais um ano de desafios para o Brasil e o Mundo e dentro dessa perspectiva, a Pró-Memória chegou aos 30 anos com sua posição de referência cultural e histórica dentro da cidade e da região mais forte e solidificada do que nunca. Vamos continuar com nossa missão levando arte, memória e história para todos”, disse o presidente da FPM, Charly Farid Cury.

Além disso, a Pró-Memória realizou em 2021 exposições virtuais e itinerantes e incrementou seu setor audiovisual com a produção de vídeos temáticos e extensa programação em suas redes sociais com nova identidade visual e seções.

“Importante destacar e agradecer a colaboração de nossos funcionários, conselheiros e da Câmara Municipal e da Prefeitura que sempre nos apoiaram e incentivaram”, afirmou Cury.

Novos projetos

Para 2022, a Fundação Pró-Memória dará continuidade a todas as suas ações e também irá trazer novidades ao público com mais inserção no dia a dia da cidade.

“Um dos projetos será a comemoração dos 20 anos da Pinacoteca Municipal. Estamos planejando programação especial para celebrar a data desse importante equipamento cultural não só de São Caetano, mas de todo o ABC”, informa Cury.

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe:

?>