‘Projeto Rastejar’ estreia em agosto no Teatro Sérgio Cardoso

Ganhe 20% de desconto com a Chave VilaMundo.

Até de de
Domingo – Sábado
– Sábados às 20h e domingos às 17h
Preço: Comprar
R$ 32,00
R$ 40,00
Local: Teatro Sérgio Cardoso
R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01326-010, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

O Projeto Rastejar é um trabalho coletivo do autor e diretor Wagner Menddes Vasconcelos, dos atores Dani Correa e José Alessandre e do músico Yussuf Farham. Ele foi apresentado pela primeira vez em 2017, na época com três atores em cena, e volta agora para uma nova temporada no , com estreia no dia 4 agosto.

‘Projeto Rastejar’ estreia em agosto no dia 04/08 no Teatro Sérgio Cardoso em curta temporada.
Créditos: Vivian Barborsick
‘Projeto Rastejar’ estreia em agosto no dia 04/08 no Teatro Sérgio Cardoso em curta temporada.

Em parceria com a Chave VilaMundo a peça oferece 20% de desconto para os nossos leitores. Pegue o seu cupom aqui.

“Este projeto é literalmente um work in progress, por isso o público pode se preparar para ver um novo espetáculo”, fala Vasconcelos, que vê o espaço em que a peça será apresentada, a Sala de Ensaio do Sérgio Cardoso, como um presente. “Nada mais coerente com este trabalho que estamos apresentando”, completa.

A concepção do projeto partiu da ação de “rastejar” como uma atitude de transformação, um genuíno recomeço: a resposta do ser humano ao seu próprio esgotamento e à falência dos caminhos possíveis de seguir na vida. Assim como o ator tem que se esvaziar e se perceber para criar seu personagem, o ser humano contemporâneo, mergulhado no excesso de signos e no vazio de significados, talvez tenha que reinventar a sua jornada, mais conectado com a sua identidade e mais atento à sua própria “terra”, que pode tanto ser o seu corpo, as suas emoções quanto o seu país.

No espetáculo teatral Projeto Rastejar, atores e personagens se unem em um ritual de reiniciação em que o momento da descoberta vale tanto quanto a montagem em si. Busca-se o resgate de uma humanidade que o ser contemporâneo parece perder a cada dia. Propõe-se um metateatro no qual o público será, pouco a pouco, envolvido pelos atores e por suas relações com os personagens que, por sua vez, serão como fragmentos soltos dos próprios atores.

Com música ao vivo, o espetáculo abraça as linguagens do teatro dramático, do teatro gestual, da performance e da dança para construir um mosaico de sensações que pretende, mais do que encerrar sentidos, instigar.

A ideia é proporcionar ao espectador um quebra-cabeça sensorial, com uma inequívoca densidade corporal e emocional, para que ele mesmo o possa montar, conforme sentir-se instigado para tal. Mais do que querer dizer e fazer sentido, queremos fazer sentir: que o público sinta-se conectado, de alguma maneira, a alguns dos elementos propostos pela encenação.

O Projeto Rastejar é o primeiro espetáculo do Grupo Golpeia de Teatro, formado pelos intérpretes criadores Dani Corrêa e José Alessandre, pelo diretor e autor Wagner Mendes Vasconcelos e o músico Yussuf Farham.