Show de Ellen Oléria abre a Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
A cantora Ellen Oléria fará o show de abertura da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba às 20h nesta sexta-feira (12/03). O evento promovido pela Prefeitura de Santo André neste ano será virtual. Para conhecer os expositores e acompanhar a programação acesse aqui.
A Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba neste ano será virtual por conta da pandemia do Covid-19, e oferecerá 130 eventos de 43 expositores, 14 artistas visuais, 7 oficinas de expositores, 8 oficinas de capoeira, ioga, danças africanas, ginástica, plantas comestíveis, tapeçarias, 37 apresentações musicais, 3 saraus; 5 grupos de circo, 6 grupos de teatro infantil e 6 contações de história. Os links de visualização são: site, Facebook , Instagram, e Youtube
A cantora e compositora brasileira Ellen Oléria realizará o show de abertura do evento. Nascida e criada em Brasília, foi indicada como melhor cantora (canção popular) pelo Prêmio da Música Brasileira por seu mais recente disco e com este trabalho a artista tem se apresentado pelo Brasil.
No sábado (13/03) uma das atrações principais é a oficina de dança africana com Fanta Konatê que acontece às 11h e ensinará as danças da Guiné e África Oeste, tanto nos contextos tradicionais das aldeias quanto a arte dos balés da capital Conakry, ensinando na Guiné, Brasil e Japão.
E ás 20h, a apresentação será com o Serial Funkers uma mistura de soul music, samba, R&B, baseado no melhor do que chamam funk de raiz, e no balanço da música brasileira. A banda já dividiu o palco com grandes nomes da black music nacional, como Sandra de Sá, Tony Garrido, Ed Motta, Cláudio Zoli e Negra Li, Participou da segunda temporada do programa televisivo Super Star (rede Globo), e tocou na abertura do show da diva americana Gloria Gaynor, em 2007. Neste show, a banda apresentará um repertorio totalmente autoral.
Já no domingo (14/03) às 15h a Cia Corpo Mágico apresenta um pocket do espetáculo “Melodias de um sonho”, no qual “Enriko que é um jovem “sonhador” que cumpre todos os dias, com muito orgulho sua obrigação de manter limpa e bonita a praça que sempre foi cenário de suas brincadeiras e sonhos de infância. Porém, está sempre indignado com o que as pessoas descartam, mesmo ainda tendo alguma utilidade. Numa tarde de outono, Enriko se encanta com a linda melodia de um realejo tocado por Alicia, uma jovem encantadora apaixonada por seu macaquinho Romeu. Enriko e Alicia descobrem que através desta amizade, todos os sonhos podem se transformar em realidades “Como num toque de mágica!”.
E no domingo às 19h Adolar Marin apresentará a música “Compostelana” que faz parte do seu mais recente Álbum Outros Caminhos. A canção que abre o CD já tem história: foi premiada no FEMUCIC, uma das grandes mostras de música do Brasil, realizada em Maringá. E é a primeira parceria com Flávio Alves com quem Adolar firmou uma constante e frutífera parceria musical.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram