Teatro Alfa adapta projeto social para ser realizado online

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre.

Por: Redação

O Teatro Alfa remodelou seu projeto “Descobrindo o Teatro” para uma configuração digital. Realizado há quase 20 anos nas dependências do teatro, de forma gratuita, o Descobrindo atende jovens de ONGs e da rede pública de ensino da cidade de São Paulo.

Nesta primeira edição digital, as aulas acontecerão on line, entre 15 de junho e 3 de julho, às 18h, com acessibilidade em libras, e em vários módulos, o primeiro deles dirigido especialmente a professores da rede pública de ensino.

Crédito: Divulgação/ Teatro AlphaAgora em aulas pela internet, arte-educadores e técnicos transmitem seus conhecimentos sobre o processo de criação de espetáculos

O objetivo é proporcionar aos participantes uma vivência global de um processo de criação e produção artística, através do conhecimento das etapas de realização de um espetáculo e as funções dos diversos profissionais que atuam numa sala de espetáculos. Para participar, os professores devem fazer inscrições pelo link.

A intenção é instrumentalizá-los para que estejam capacitados a compartilhar os conhecimentos com os estudantes nos próximos módulos. Nesses 15 dias de encontros virtuais, em uma plataforma digital, os conteúdos serão divididos em 11 atividades, com tarefas disponibilizadas através de links com conteúdos gravados para ilustrar.

Compartilhe:

Tags:#Teatro