CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Vai até 20 de dezembro o Festival Natalino do Shopping Center 3

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Um dos principais eventos de Natal na região da Avenida Paulista, o Festival do Shopping Center 3 entra em seu 15° ano, marcado pela variedade de repertórios e estilos musicais. As apresentações ocorrem na entrada principal, de frente para a Avenida Paulista, onde está instalada a cenografia “Sítio do Papai Noel”. Confira as atrações:

Crédito: Divulgação/ Shopping Center 3Evento já acontece há mais de 10 anos

16.12, segunda-feira, às 19h: Coral do Hospital Leforte – Sob a regência do maestro Rubens Spada, o coral de 35 vozes reúne colaboradores do hospital (médicos, enfermeiros, administrativo) e pacientes. No repertório, músicas tradicionais de Natal.

17.12, terça-feira às 13h: Coral AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo) – MPB, músicas regionais, folclóricas, clássicas e religiosas, com a participação de 40 coralistas, sob a coordenação da maestrina Amarílis Coev e do pianista e arranjador Rogério Pefi.

17.12, terça-feira – 19h: Coral Tokio Marine Seguradora – Sob a regência do maestro Rubens Spada, o grupo de 50 integrantes apresentará canções tradicionais e populares de Natal.

18.12, quarta-feira, às 12h: Coral do Centro de Referência e Cidadania do Idoso – Há 14 anos sobre a direção do maestro Manoel Xavier, conta com 70 integrantes. Homens e mulheres de 65 a 92 anos de idade. No repertório selecionado para a apresentação estão canções de Luiz Gonzaga, Alceu Valença; Michael Jackson, Roupa Nova e natalinas clássicas, além de reisado, folclore nordestino e spirituals.

18.12, quarta-feira, às 17h: Stanley Peters – Guitarra havaiana e um serrote musical garantem o tom inusitado à apresentação do músico Stanley Peters. De origem nórdica, o serrote musical exige extrema precisão, é tocado com um arco de violino, apresentando sonoridade peculiar. Stanley promete melodias tradicionais de diferentes países e músicas antigas, intercaladas por clássicos de Natal. Acompanham Gláucia Lopes no órgão e Gustavo Prieto no violão clássico.

18.12, quarta-feira, às 19h: Coral da Metrópole – Criado pelo maestro Rubens Spada, o coral é formado por 70 integrantes e apresentará canções populares e clássicos de Natal.

19.12, quinta-feira, às 12h: Coral Pequenos da Cantareira – Regido pelo maestro Nilson José Pereira, o grupo formado por 12 vozes (crianças de 12 anos), flauta e violão. No repertório, clássicos de Natal e composições de Roberto Carlos, Toquinho, entre outros.

19.12, quinta-feira, às 18h: Banda da Guarda Civil Metropolitana – Excelente performance e repertório contagiante marcam, invariavelmente, os shows desta banda formada por 30 músicos afiados, regidos pelos maestros José Carlos Milanez e Valdyr Aguiar. Clássicos de Natal ao lado de uma seleção qualitativa de ritmos nordestinos, pop e MPB.

19.12, quinta-feira, às 20h: Coral Exército de Salvação – A música deste movimento cristão secular é reconhecida internacionalmente por suas bandas de metais e corais. A brigada paulistana de 30 cantores e músicos é regida por Vera Sales.

20.12, sexta-feira, às 13h: Grande Coro de São Paulo – Com 70 vozes mistas e regência do maestro Celso Jardim, o grupo apresentará composições de Mozart, Haendel, além de canções tradicionais de Natal.

20.12, sexta-feira, às 20h: Coral Força Jovem Itaquerense – Composto por 36 vozes traz em seu repertório autores da música cristã contemporânea, sob a regência Ailton Bernades.

Compartilhe:

Tags:#Natal