Vanessa da Mata apresenta show do novo trabalho em Pinheiros
A cantora Vanessa da Mata acaba de lançar “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”, sétimo álbum de estúdio. Com o trabalho, ela continua fazendo a ponte perfeita entre regionalismo, vida urbana e, mais do que nunca, o amor.
O show para apresentar as novas faixas em São Paulo acontece na Casa Natura, nos dias 1 e 2 de novembro. As portas da casa em Pinheiros abrem às 20h30 e o show começa às 22h. Os ingressos custam R$ 80 na pista e R$ 240 no camarote, mas leitores VilaMundo e Catraca têm um mimo. Usando a opção Catraca Livre no site de compras, você que é lindx e segue a gente garante 20% de desconto. Basta usar o código CATRACALIVRE20.
As canções de Vanessa da Mata, entre achados poéticos e melodias intuitivas, nascem no violão ou piano. Elas não acontecem no estúdio. Tudo surge em sua mente pelos cafés do mundo, seus lugares preferidos para rascunhar letras, inventar harmonias.
- Francis Lima apresenta o show “Chegada” em São Bernardo do Campo com tradução em LIBRAS
- Mato Seco se apresenta na Estação Cultura em show tributo a Bob Marley
- Música: Sesc Santo André traz shows em março que contemplam vários estilos e gerações
- Rodrigo Régis apresenta show de lançamento do novo álbum autoral “Vamos Chamar o Sol” no Sesc Santo André
Com certeza, é seu disco mais autoral como um todo porque Vanessa se aventurou pela primeira vez como produtora musical. Assim, a cantora propõe arranjos diretamente aos músicos, cria a dinâmica sonora do álbum como captação de voz, mixagem, além de acentuar ou reduzir as intenções dos instrumentos em função de cada canção.
A liberdade de criar e recriar foi total. “Nossos desenhos se aproximam. As araras, as árvores, os animais, os homens, o planeta. A história de todos nós, todos lutando pela sobrevivência de seus próprios sentimentos no dia a dia. Meu disco trata disso, com músicas leves e curtas letras. O pop romântico, a brasilidade, a canção, o reggae californiano, os ritmos dançantes. Fiz questão de juntá-los sem distinção. Intelectuais e populares”, define Vanessa da Mata.