Vanessa da Mata apresenta show do novo trabalho em Pinheiros

Por: Redação

A cantora Vanessa da Mata acaba de lançar “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”, sétimo álbum de estúdio. Com o trabalho, ela continua fazendo a ponte perfeita entre regionalismo, vida urbana e, mais do que nunca, o amor.

Crédito: Rodolfo MagalhãesVanessa da Mata traz seu pop regional romântico para Pinheiros

O show para apresentar as novas faixas em São Paulo acontece na Casa Natura, nos dias 1 e 2 de novembro. As portas da casa em Pinheiros abrem às 20h30 e o show começa às 22h. Os ingressos custam R$ 80 na pista e R$ 240 no camarote, mas leitores VilaMundo e Catraca têm um mimo. Usando a opção Catraca Livre no site de compras, você que é lindx e segue a gente garante 20% de desconto. Basta usar o código CATRACALIVRE20.

As canções de Vanessa da Mata, entre achados poéticos e melodias intuitivas, nascem no violão ou piano. Elas não acontecem no estúdio. Tudo surge em sua mente pelos cafés do mundo, seus lugares preferidos para rascunhar letras, inventar harmonias.

Com certeza, é seu disco mais autoral como um todo porque Vanessa se aventurou pela primeira vez como produtora musical. Assim, a cantora propõe arranjos diretamente aos músicos, cria a dinâmica sonora do álbum como captação de voz, mixagem, além de acentuar ou reduzir as intenções dos instrumentos em função de cada canção.

A liberdade de criar e recriar foi total. “Nossos desenhos se aproximam. As araras, as árvores, os animais, os homens, o planeta. A história de todos nós, todos lutando pela sobrevivência de seus próprios sentimentos no dia a dia. Meu disco trata disso, com músicas leves e curtas letras. O pop romântico, a brasilidade, a canção, o reggae californiano, os ritmos dançantes. Fiz questão de juntá-los sem distinção. Intelectuais e populares”, define Vanessa da Mata.

Compartilhe: