Doce diminui o risco de pressão alta?

Flavonoides e antioxidantes presentes no alimento ajudam a diminuir chance de hipertensão

saúde

Um estudo na Nature revela que o chocolate amargo pode reduzir o risco de hipertensão essencial, a forma mais comum de pressão alta sem causa direta identificável.

saúde

Flavonoides, antioxidantes presentes no cacau, são os responsáveis pelos benefícios do chocolate amargo. Eles protegem contra hipertensão e outras doenças cardiovasculares.

saúde

Pesquisadores analisaram dados genômicos e ligaram o consumo de chocolate amargo à redução do risco de hipertensão, insuficiência cardíaca, AVC e formação de coágulos.

saúde

Além de diminuir a hipertensão, o chocolate amargo pode reduzir o risco de tromboembolismo venoso, uma condição causada por coágulos nas veias, segundo o estudo.

saúde

É a forma mais comum de pressão alta, causada por fatores como histórico familiar, sedentarismo, alimentação rica em sódio e idade. Sem tratamento, pode levar a complicações graves.

saúde

Com pelo menos 50% de cacau, o chocolate amargo contém fibras, ferro, magnésio e zinco, além de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam no bem-estar geral.

saúde

O chocolate amargo reduz estresse, ajuda na ansiedade e pode até auxiliar fumantes a diminuir a vontade de fumar, sendo um aliado no processo de parar de fumar.

saúde

Apesar dos benefícios, o chocolate amargo deve ser consumido de forma moderada e como parte de uma dieta equilibrada para garantir seus efeitos positivos à saúde.

saúde

Com flavonoides e nutrientes, o chocolate amargo destaca-se como aliado na prevenção de doenças cardiovasculares. Delicie-se de forma saudável e consciente!

saúde

Quer saber mais sobre o doce que ajuda a diminuir o risco de pressão alta?   Arrasta pra cima!