Dormir pouco afeta o humor 

Saiba detectar a falta desse mineral no corpo e como repor para manter a saúde em equilíbrio

saúde

Dormir pouco não só cansa: piora o humor, aumenta a ansiedade e afeta emoções. Estudos mostram o impacto da privação de sono no emocional.

saúde

Pesquisadores revisaram 154 estudos com 5.715 pessoas para avaliar como dormir mal impacta o humor, a ansiedade e sintomas de depressão.

saúde

Os estudos analisaram privação total (noites em claro), parcial (sono reduzido) e fragmentada (despertares frequentes). Todos afetam o emocional.

saúde

Privação de sono reduz emoções positivas (felicidade, contentamento) e aumenta ansiedade, preocupação e até a frequência cardíaca.

saúde

Segundo especialistas, o ideal varia: geralmente de 7 a 8 horas, mas o suficiente é o quanto te deixa bem e disposto no dia seguinte.

saúde

Dormir mal aumenta irritação, emoções negativas e compromete memória e atenção. A privação afeta a capacidade de lidar com o dia a dia.

saúde

O sono é essencial para o bem-estar emocional. Reconheça suas necessidades e respeite o tempo ideal para seu corpo descansar.

saúde

Sono afeta humor, memória e saúde. A neurologista Letícia Soster alerta: "Sono não pode ser deixado para depois. É prioridade!"

saúde

O excesso de magnésio pode causar náuseas, diarreia e arritmias. Consulte um médico antes de suplementar e mantenha o equilíbrio!

saúde

Quer saber mais sobre como dormir pouco afeta o humor? Arrasta pra cima!