Hipertensão arterial e o hábito de fumar figuram como os principais vilões no desenvolvimento de aneurismas cerebrais
saúde
Aneurismas são dilatações em artérias do cérebro que formam "bolsas" perigosas. Silenciosos, podem romper e causar danos graves ou fatais. É essencial conhecer os riscos.
saúde
Hipertensão e tabagismo são os maiores vilões. Diabetes, colesterol alto e histórico familiar também aumentam as chances de desenvolver um aneurisma.
saúde
Ter familiares com aneurisma aumenta sua vulnerabilidade. Exames preventivos são fundamentais para quem tem esse histórico e outros fatores de risco.
saúde
Geralmente, aneurismas não causam sintomas. Quando aparecem, incluem dores de cabeça súbitas, alterações na visão, fraqueza muscular e perda de sensibilidade.
saúde
A ruptura de um aneurisma é grave e, em 30% dos casos, fatal. Causa dores de cabeça intensas, convulsões, sonolência extrema e, em casos graves, coma.
saúde
Aneurismas cerebrais podem ser detectados por exames como tomografia e ressonância magnética. Consulte um médico se houver histórico familiar ou fatores de risco.
saúde
Manter pressão arterial controlada, evitar cigarro e adotar hábitos saudáveis reduz o risco. Priorize consultas regulares e exames preventivos.
saúde
Conhecer os sinais e buscar ajuda médica em caso de sintomas é essencial. Prevenção e monitoramento salvam vidas e evitam tragédias causadas por aneurismas.
saúde
O excesso de magnésio pode causar náuseas, diarreia e arritmias. Consulte um médico antes de suplementar e mantenha o equilíbrio!
saúde
Quer saber mais sobre os sintomas que indicam risco de aneurisma cerebral? Arrasta pra cima!