Serão mais de 170 dias de duração com oferta de 862 mil leitos nos nove navios que percorrerão a costa brasileira
viagem
A temporada de cruzeiros no Brasil inicia em 9 de novembro, com mais de 170 dias, 862 mil leitos disponíveis e 200 roteiros em 18 destinos. Será uma das maiores dos últimos anos!
viagem
A temporada passada gerou R$ 5,2 bilhões e 80 mil empregos. Este ano, espera-se superar esses números com o turismo impactando diretamente a economia nacional.
viagem
Segundo a CLIA Brasil, 92% dos passageiros querem repetir a experiência e 87% desejam revisitar os destinos. Além disso, 78% desembarcam em ao menos uma parada, movimentando o comércio local.
viagem
O MSC Seaview iniciou a temporada, atracando em Salvador. A MSC Cruzeiros também trará outros seis navios, incluindo o Grandiosa e o Magnifica, em sua viagem de volta ao mundo.
viagem
Além da MSC, Costa Cruzeiros e Norwegian Cruise Line marcam presença. Destaque para o Norwegian Star, que combina roteiros pelo Brasil com paradas na Antártica.
viagem
Os portos principais incluem Santos, Itajaí e Rio de Janeiro. Destinos como Angra dos Reis, Ilhéus e Recife, além de Buenos Aires e Montevidéu, completam os roteiros até abril de 2025.
viagem
Com 30 navios de longo curso, a temporada expande o impacto a mais de 40 cidades, abrangendo estados como Amazonas, Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul, fortalecendo o turismo.
viagem
"A indústria de cruzeiros cresce, beneficiando o turismo e serviços como hotelaria, transporte e passeios turísticos", afirma Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.
viagem
A ClickBus oferece viagens para o Porto de Santos com rotas otimizadas. Em parceria com a Cometa, garante conforto e conexão direta a partir de aeroportos e cidades do interior paulista.
viagem
Quer saber mais sobre a temporada de cruzeiros no Brasil? Arrasta pra cima!