Alzheimer afeta cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil
saúde
O neurocientista Robert Love revelou que a beterraba pode reduzir o risco de Alzheimer, agindo como um escudo contra a bactéria P. gingivalis, ligada à progressão da doença.
saúde
A bactéria P. gingivalis, presente na boca, pode causar inflamações orais e cerebrais. A beterraba ajuda a criar um ambiente bucal saudável, protegendo a saúde cerebral.
saúde
P. gingivalis é encontrada no cérebro de pacientes com Alzheimer. Robert Love recomenda usar fio dental e evitar açúcar para proteger o cérebro através da saúde bucal.
saúde
Um estudo em Redox Biology (2019) mostrou que o suco de beterraba, rico em nitratos, estimula bactérias boas na boca, melhorando a saúde cognitiva e cardiovascular em idosos.
saúde
Bactérias boas promovidas pela beterraba podem ser alvo de futuras terapias probióticas. Pequenas mudanças alimentares geram benefícios à saúde cerebral.
saúde
Pesquisas seguem em andamento, mas boa alimentação, exercícios físicos e saúde bucal são estratégias comprovadas para reduzir o risco de Alzheimer.
saúde
Exercite-se, mantenha uma dieta equilibrada, estimule a mente com desafios, cultive conexões sociais e evite traumas na cabeça para proteger o cérebro.
saúde
Cuide da saúde bucal e adicione beterraba à dieta. Escolhas simples hoje ajudam a prevenir doenças e manter o cérebro saudável no futuro.
saúde
Inclua beterraba no prato e adote hábitos saudáveis. Cuide da boca e da mente, garantindo um futuro mais brilhante com escolhas conscientes no dia a dia.
saúde
Quer saber mais sobre o vegetal que ajuda a prevenir o Alzheimer? Arrasta pra cima!