Mostra Mosfilm de Cinema Soviétivo e Russo

Foto: (Reprodução Filme \
Reprodução Filme "Moscou Não Acredita Em Lágrimas"

Vão ser exibidos, ao todo, mais de 20 longas diversificados contando com a sessão de abertura com "Asas" (1966) de Larisa Shepitko

Detalhes

A partir de 13 de novembro

Grátis

Cinemateca Brasileira

Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo - SP, Brasil

A Cinemateca Brasileira vai viver uma verdadeira imersão no cinema soviético e russo e os amantes de cinema não podem perder! A 10ª Mostra Mosfilm celebra o centenário do maior estúdio da Rússia com exibições de filmes clássicos, famosos e raros!

Ao todo foram selecionados 20 longas que trazem o melhor da cinegrafia do leste europeu. A sessão de abertura apresenta “Asas” (1966), filme restaurado de Larisa Shepitko, uma das diretoras mais aclamadas do período.

A programação inclui novidades como “Os Sinos da Noite” (1973), de Vassily Shukshin, e o icônico “A Greve” (1924), de Serguey Eisenstein. Além disso, quem curte as produções soviéticas vai poder rever obras como “Moscou Não Acredita em Lágrimas” (1979), vencedor do Oscar, e “Dersu Uzala” (1975), de Akira Kurosawa. Para os fãs de Tarkovsky, “O Espelho” (1975) também estará em cartaz. 

São oferecidas também atividades que complementam a experiência: exibição com trilha sonora ao vivo, exposições de pôsteres de cinema soviético e uma programação cultural variada, que inclui oficinas de danças folclóricas russas, workshops de introdução ao idioma russo e até uma feirinha com comidas e artesanato típicos do leste europeu. Veja a programação detalhada do evento aqui.

Mais cinema e arte em SP é com a Gira!

Sobre a Mostra Mosfilm de Cinema Soviétivo e Russo:

Quanto custa?

Grátis

Datas e horários

A partir de 13 de novembro

Sessões em diversos horários

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)

Detalhes

A partir de 13 de novembro

Grátis

Cinemateca Brasileira

Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo - SP, Brasil