Praias selvagens de Guaratiba

Foto: (O que fazer no Rio)
O que fazer no Rio

O perfil "O que fazer no Rio" conta como chegar nas lindas praias da zona oeste do Rio

Detalhes

Todo dia

Grátis

Praias selvagens de Guaratiba

Sobre

Eram 5h da manhã quando o relógio despertou. Pra conseguir cumprir a missão de completar o trajeto das cinco praias selvagens de Guaratiba é preciso acordar cedo. Quando o guia nos alertou para que levássemos boné, 3 litros de água, repelente, lanches e toda sorte de suprimentos, imaginei que viria uma trilha bem mais difícil.

Mesmo assim, acabei sendo bastante relapsa e além de não ter levado boné fui com apenas 500 ml de água. Na segunda praia de Guaratiba, a Praia do Meio, tem água para vender – mas não é barato!

O percurso é pauleira. O início é no final da Praia dos Pescadores, o fim da orla da praia de Guaratiba, e a subida é por uma ladeira a uma viela. Do início até a Praia do Perigoso são cerca de 40 minutos, dependendo do seu condicionamento físico.

Se até aí já é puxado, não à toa a maioria das pessoas fazem até essa praia somente, imagina os 6km até a última praia, a do Inferno? Pois é. Na volta eu até chorei! Do Perigoso em diante a trilha é toda feita embaixo do sol e não há uma nesguinha sequer de sombra.

Depois da do Meio, vemos a Praia Funda que de tão deserta só se vê um cachorro e gaivotas. Depois vem a Pedra da Lua e Praia do Inferno. O passeio é muito válido para quem quer fugir das praias lotadas, algo não tão raro de se ver no Rio, porém exige esforço, preparação e um dia inteiro livre.

Ingressos

Grátis

Datas e horários

Todo dia

Agende com um guia

Acessibilidade

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados

Endereço e contato

Praias selvagens de Guaratiba

Detalhes

Todo dia

Grátis

Praias selvagens de Guaratiba