Cochilar um pouco durante o dia é um alívio, certo? Sim e não! Segundo estudos recentes, os cochilos frequentes podem ser um sinal de demência precoce nos mais velhos. Será? Descubra a seguir.

Segundo um estudo publicado no “Alzheimer’s and Dementia”, idosos que cochilavam muito e diariamente foram 40% mais propensos a desenvolver Alzheimer.

Soneca reparadora.

Apesar disso, cabe lembrar que os médicos recomendam também uma soneca para os dias em que tivemos, anteriormente, uma noite ruim de sono.

E agora?! Calma! Realmente, a soneca reparadora é desejável em algumas situações, mas, no que diz respeito aos mais velhos, é preciso ter atenção e observar outros sinais sobre a saúde mental deles.

Cochilos e demência.

Os cochilos são comuns e fazem parte do dia a dia e do envelhecimento, mas você deve acompanhar o quadro de saúde dos mais velhos para descobrir outros elementos prejudiciais.

Como ter uma rotina melhor de sono? Preferencialmente, cochilos de 15 a 20 minutos no início da tarde são restauradores e não prejudicam o sono noturno.

Cochilei! Terei algum problema?

De jeito nenhum! Embora os estudos tenham apontado para uma propensão maior da demência, ele não é definitivo e outras pesquisas ainda são necessárias.

Caso você possa e precise, não deixe de tirar uma soneca na parte da tarde. Porém, não se descuide da sua saúde e, também, cuide dos mais velhos com que convive.

Saiba a seguir como a melatonina pode ajudar na sua rotina de sono. Clique em saiba mais.

Textos Keila Baraçal

Produção Thamyres Donadio