Como ser um redator freelancer
A produção de conteúdo para a internet tem sido uma demanda comum de muitas empresas hoje.
O redator, em especial o especializado em copywriter, pode gerar textos capazes de vender milhões.
Se você trabalhar por comissão, é possível ganhar muito dinheiro escrevendo cartas de vendas para produtos digitais ou físicos.
Para ser um bom redator-copywriter, você precisa desenvolver algumas habilidades. Descubra a seguir quais são elas.
Ser um leitor assíduo (inclusive de ficção); ser uma pessoa crítica e detalhista; escrever muito (e claro: gostar de escrever!); ter foco e concentração; ter organização.
Além disso, um bom redator-copywriter precisa entender sobre comportamento humano. Ou seja: em alguma medida, um conhecimento em psicologia se faz necessário.
A boa notícia é que esse mercado não costuma exigir um diploma de curso superior.
Entretanto, não se iluda: para ter sucesso na área, é importante ter bons conhecimentos de língua portuguesa (gramática, literatura, semântica, por exemplo).
Quer descobrir como se inserir nesse mercado promissor, clique em saiba mais:
Produção
Felipe Fiuza
Textos
Keila Baraçal