Pesquisa observou eventual risco de câncer associado ao consumo de suplementos; entenda os motivos
Dois suplementos que podem aumentar o risco de câncer
saúde
+ + +
+ + +
+ + +
saúde
No mundo moderno, os suplementos são comuns para preencher lacunas na saúde. Mas um estudo recente traz um alerta sobre a vitamina E e o selênio, mostrando riscos de câncer.
saúde
A vitamina E, conhecida por benefícios à pele e imunidade, quando consumida em excesso, aumentou o risco de câncer de próstata em 63% em homens com níveis mais baixos de selênio, revela estudo.
saúde
O selênio, com propriedades antioxidantes, mostrou um aumento de 91% no risco de câncer de próstata em homens com níveis altos desse nutriente. Um aviso importante sobre seu consumo excessivo.
saúde
Uma pesquisa com mais de 35.000 homens enfatiza a necessidade de evitar suplementos de vitamina E e selênio acima da dose recomendada para evitar riscos adicionais de câncer.
saúde
O estudo destaca a importância de seguir as recomendações de consumo de suplementos, especialmente da vitamina E e selênio, para não aumentar o risco de câncer de próstata.
saúde
Embora sejam suplementos populares, a vitamina E e o selênio, quando consumidos em excesso, não mostraram benefícios significativos na prevenção de doenças crônicas, sugerindo cautela no seu uso.
saúde
Os cientistas recomendam evitar o uso excessivo de suplementos de vitamina E e selênio para evitar riscos desnecessários, especialmente relacionados ao câncer de próstata.
saúde
Este estudo ressalta a necessidade de um consumo consciente de suplementos, indicando que doses elevadas de vitamina E e selênio podem aumentar o risco de câncer de próstata.
saúde
é fundamental entender a importância do equilíbrio na ingestão de suplementos para preservar a saúde masculina e reduzir os riscos associados ao câncer de próstata.
Quer saber mais sobre os suplementos que podem causa câncer?