A forma como os jovens da geração Z utilizam as redes sociais tem chamado atenção; saiba o que é "feed zero"
Entenda o feed zero: tendência da geração Z no Instagram
notícias
+
+
+
+
+
+
+ + +
O "feed zero" é uma tendência da geração Z, nascida entre 1995 e 2010, que prefere perfis no Instagram com poucas ou nenhuma publicação, ao contrário dos millennials.
notícias
Diferente dos millennials, a geração Z é mais seletiva e prefere evitar uma presença online constante. Muitos jovens dizem sentir vergonha de publicar em seus perfis.
notícias
A geração Z valoriza mais a privacidade, preferindo expor menos suas vidas nas redes sociais, ao contrário das gerações anteriores, que publicavam grande parte de suas rotinas.
notícias
Apesar de parecerem menos ativos, jovens da geração Z preferem usar os Stories, onde o conteúdo desaparece em 24h. Isso permite uma interação mais espontânea, sem preocupações com o feed.
notícias
Muitos adolescentes criam perfis fechados ou "fakes" para compartilhar conteúdos apenas com amigos íntimos, enquanto seus perfis públicos permanecem com poucos ou nenhum post.
notícias
A geração Z se preocupa mais com feedbacks negativos e com o impacto que isso pode ter na autoestima, adotando o "feed zero" como uma proteção contra críticas e bullying.
notícias
O "feed zero" se torna uma forma de resistência à pressão por padrões estéticos e a busca por curtidas, algo que impacta diretamente a saúde mental dessa geração.
notícias
Para a geração Z, não se preocupar com filtros ou padrões visuais é sinônimo de autenticidade. Quanto menos alguém se preocupa com a estética do perfil, mais autêntico ele parece.
notícias
A geração Z está mudando a forma como lidamos com redes sociais, optando por uma interação mais temporária e menos dependente de validação pública, refletindo um novo modo de viver online.
notícias
Quer saber mais sobre o feed zero, tendência da geração Z no Instagram?
+
+
+
+
+
+
+ + +
Clique aqui!