Pesquisadores associaram a gordura ao desenvolvimento de Alzheimer
Este tipo de gordura aumenta o risco de Alzheimer
saúde
+ + +
+ + +
+ + +
saúde
Pesquisadores vinculam a gordura visceral ao Alzheimer, descobrindo maior presença de proteínas perigosas em pessoas de meia idade.
saúde
A gordura visceral, não visível externamente, pode se acumular mesmo em quem tem IMC saudável, associando-se a problemas como síndrome metabólica e hipertensão.
saúde
Estudo na RSNA destaca a relação da gordura visceral com proteínas beta-amiloide e tau no cérebro, ligadas à demência, especialmente em homens.
saúde
Pesquisadores examinam a associação entre IMC, obesidade e gordura visceral, identificando maior captação de amiloide em áreas afetadas pela doença de Alzheimer.
saúde
Níveis elevados de gordura visceral estão ligados a uma maior inflamação cerebral, indicando um possível papel na progressão da doença de Alzheimer.
saúde
Este estudo revela um mecanismo-chave pelo qual a gordura invisível pode aumentar o risco de Alzheimer, afetando o cérebro já aos 50 anos.
saúde
A gordura visceral contribui para a inflamação cerebral, um fator associado à doença de Alzheimer, destacando a importância da detecção precoce.
saúde
A pesquisa busca melhorar o diagnóstico precoce do Alzheimer, identificando alterações cerebrais aos 50 anos, até 15 anos antes dos primeiros sintomas.
saúde
Os pesquisadores planejam monitorar participantes para avaliar o impacto a longo prazo da gordura visceral no desenvolvimento do Alzheimer.
Quer saber mais sobre o tipo de gordura que aumenta o risco de Alzheimer?