Cientistas da Indiana University Bloomington descobriram que um comportamento na cama piora a insônia

Hábito que deve ser evitado por quem tem insônia

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

saúde

Nova pesquisa da Indiana University alerta sobre impacto negativo de olhar para o relógio durante a noite para quem sofre de insônia.

saúde

A simples ação de verificar as horas pode aumentar o estresse, agravar a insônia e levar ao uso excessivo de medicamentos para dormir.

saúde

O estudo analisou 4.886 pacientes, destacando a relação entre monitorar o tempo, sintomas de insônia e uso de medicamentos para dormir.

saúde

A monitorização do tempo durante a noite está diretamente ligada ao aumento do uso de medicamentos para dormir, potencializando o problema.

saúde

A frustração ao tentar dormir pode levar ao uso excessivo de medicamentos. A longo prazo, isso pode piorar os sintomas de insônia.

saúde

Terapias específicas, como reestruturação cognitiva, podem reduzir a frustração e diminuir a dependência de medicamentos para dormir.

saúde

Evite estimulantes, pratique atividades físicas diurnas e limite cochilos para cultivar uma rotina de sono mais saudável.

saúde

Uma dica prática é cobrir ou afastar o relógio antes de dormir, evitando o hábito prejudicial de verificar as horas durante a noite.

saúde

O estudo, publicado no Primary Care Companion for CNS Disorders, oferece insights cruciais para melhorar a qualidade do sono de milhões de pessoas.

Quer saber mais sobre o hábito que deve ser evitado por quem tem insônia?

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!