Você já imaginou que, ao estimular uma criança, você pode estar formando um pequeno cientista? Mais ainda: será que os livros podem ser uma boa ideia para isso? Descubra agora!

Livros complexos para o pequeno Einstein? Não, esqueça isso! Cada faixa etária possui um ponto de equilíbrio e saber encontrar isso é o desafio. Acredite no potencial da criança, mas escolha bem.

A Ciência e a Literatura podem ser portas de entrada para novos mundos e novos conhecimentos. Descubra agora, então, alguns livros para apresentar para a criançada.

O guia dos curiosos, de Marcelo Duarte. Para um bom cientista, curiosidade nunca é demais, não é?! Este é um grande almanaque sobre literatura, esporte, animais e muito mais.

O poço do Visconde, de Monteiro Lobato. Na busca por petróleo, a turma do Sítio do Picapau Amarelo aprende com o Visconde de Sabugosa sobre a geologia e os seus mistérios.

O grande livro de ciências do manual do mundo, de Mari Fulfaro e Iberê Thenório. Esta é uma grande enciclopédia sobre ciência: reações químicas, Leis de Newton, eletricidade, clima e mundo mais.

As cientistas: 50 mulheres que mudaram o mundo, de Raquel Ignotofsky. Para ir mais longe, talvez conhecer as mulheres que mais contribuíram para o mundo científico é uma boa ideia.

A casa dos pequenos cientistas, de Joachim Hecker. Em uma casa que se move pelo mundo, os pequenos cientistas encontram intrigantes mistérios e fazem experiências interessantes e divertidas.

Quer aprender a incentivar crianças a lerem? Clique no link abaixo e saiba mais.

Textos Keila Baraçal

Produção Thamyres Donadio