A condição, que afeta o sistema nervoso, é diferente daquela em que se movimenta as pernas em momentos de nervosismo ou ansiedade

O que é Síndrome das Pernas Inquietas?

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

saúde

Uma condição neurológica comum que afeta milhões de pessoas, a SPI é caracterizada por sensações desconfortáveis nas pernas, especialmente durante o repouso ou à noite.

saúde

Formigamento, coceira, queimação e dor nas pernas são sinais comuns da síndrome, podendo variar de leves a graves, afetando o sono e a qualidade de vida.

saúde

Embora a causa exata seja desconhecida, fatores genéticos, neurotransmissores e distúrbios do sono estão entre as possíveis origens da SPI.

saúde

Genética, desregulações nos neurotransmissores e distúrbios do sono podem contribuir para o desenvolvimento da SPI, com estudos destacando a importância do ferro no cérebro.

saúde

Diagnosticar a SPI pode ser desafiador devido à falta de testes específicos, com médicos muitas vezes confundindo-a com outras condições médicas.

saúde

Mudanças no estilo de vida, como seguir uma rotina de sono regular, são recomendadas para casos leves, enquanto medicamentos e suplementos podem ser prescritos para casos mais graves.

saúde

O tratamento da SPI é altamente individualizado, exigindo acompanhamento médico regular para monitorar e ajustar o tratamento conforme necessário.

saúde

Além de medicamentos, técnicas de relaxamento como Yoga e meditação podem ser benéficas para aliviar os sintomas da SPI.

saúde

Embora desafiadora, a SPI pode ser gerenciada com sucesso com o apoio adequado, ajudando os pacientes a melhorar sua qualidade de vida e bem-estar emocional.

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Quer saber mais sobre o que é Síndrome das Pernas Inquietas?

Clique aqui!