Especialmente quando consumido cru ou levemente cozido, é uma fonte poderosa de compostos bioativos que têm propriedades anticancerígenas
O superalimento que protege do câncer
saúde
+
+
+
+
+
+
+ + +
Estudos indicam que uma dieta rica em vegetais crucíferos, como brócolis e couve-flor, pode reduzir o risco de câncer, especialmente de próstata, mama, pulmão e colorretal.
saúde
O brócolis é conhecido por seus nutrientes potentes e agora novas pesquisas estão detalhando como ele combate o câncer por meio de seus compostos específicos.
saúde
Esses vegetais são ricos em carotenoides, vitaminas C, E, K, folato, minerais, fibras e glucosinolatos, que estão ligados à prevenção de diferentes tipos de câncer.
saúde
Quando você corta, mastiga ou digere vegetais crucíferos, os glucosinolatos se decompõem, formando compostos ativos que ajudam na prevenção do câncer.
saúde
Esses compostos protegem o DNA das células, ativam carcinógenos, são anti-inflamatórios e induzem a morte celular programada em células danificadas.
saúde
O sulforafano impede a multiplicação de células cancerígenas, retarda o crescimento de tumores e ativa enzimas de desintoxicação para eliminar substâncias cancerígenas.
saúde
O sulforafano ajuda a induzir apoptose, processo que elimina células mutantes ou cancerígenas, promovendo a saúde celular e prevenindo o desenvolvimento de tumores.
saúde
O sulforafano ativa enzimas de fase II, ajudando o corpo a desintoxicar e eliminar substâncias que podem causar danos ao DNA e desencadear o câncer.
saúde
O consumo de brócolis pode estimular o sistema imunológico, que ajuda a detectar e destruir células anormais, evitando que se transformem em câncer.
saúde
Quer saber mais sobre o superalimento que protege do câncer?
+
+
+
+
+
+
+ + +
Clique aqui!