Últimas notícias:
Loading...

Aigo Livros: um cantinho literário no coração do Bom Retiro

Curadoria tem foco nas comunidades imigrantes, como bolivianos, chineses, coreanos, equatorianos, leste europeus, paraguaios, peruanos e sírios!

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

Terça a sexta das 10h às 18h
Sábado e feriado10h às 16h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Agatha Kim, Yara Hwang e Paulina Cho, três jovens de origem coreana com raízes no Bom Retiro nos anos 1980 e 1990, retornam ao bairro para realizar um sonho e empreender. A Aigo Livros é um novo point para os leitores e promete ser mais do que uma livraria de rua em São Paulo, sendo uma celebração da diversidade e das comunidades imigrantes do Bom Retiro.

Localizada no Centro Comercial do Bom Retiro, a Aigo Livros destaca-se em um projeto arquitetônico dos anos 1960 e se torna a primeira livraria no bairro em décadas!

Com foco nas comunidades imigrantes, como bolivianos, chineses, coreanos, equatorianos, leste europeus, paraguaios, peruanos e sírios, a livraria oferece uma curadoria atenta aos aspectos locais, buscando representar essas comunidades na literatura.

Com um espaço de 60 metros quadrados divididos em dois andares, a Aigo Livros traz um acervo cuidadosamente selecionado que reflete as nacionalidades e origens das comunidades do Bom Retiro.

Além de livros, a livraria é um local de diálogo, reunindo diferentes gerações e contribuindo para a quebra de traumas, especialmente nas experiências das sócias enquanto mulheres e imigrantes.

A Aigo Livros se destaca não apenas como uma nova opção literária, mas como um projeto que visa enriquecer o cenário cultural do Bom Retiro, oferecendo um espaço caloroso para a comunidade explorar narrativas diversas e criar conexões significativas. Bora conhecer essa belezura?

Bora explorar mais cantinhos pela cidade?