Imagem do Topo

Bike Tour tem passeio todo sábado com empréstimo de bike grátis

São quatro horários com 15 vagas cada para você curtir a cidade e ainda conhecer mais sobre ela!

Por: Redação | Comunicar erro

São Paulo ganhou uma nova opção de passeio turístico e cultural: o Bike Tour SP, que propõe ao público um rolê de bicicleta pelo centro novo da capital. O mais legal é que o tour é gratuito para participar e o empréstimo de bike também!

bike tour no centro jornada do patrimônio
Crédito: divulgaçãoBike Tour tem passeio todo sábado pelo centro da cidade com empréstimo de bike grátis

O roteiro ciclístico percorre 6 km pelo Centro Novo de São Paulo, com 21 paradas nas principais atrações da região todos os sábados, saindo da Biblioteca Mário de Andrade em quatro horários: 9h, 11h, 13h e 15h.

Cada passeio é formado por grupos de até 15 pessoas, acompanhados por monitores que contam a história, a cultura e as curiosidades de 25 pontos turísticos. Tudo apresentado em português e inglês para atender também o turista estrangeiro.

E não há necessidade de levar bicicleta porque rola empréstimo de bike para os participantes, além de equipamentos de segurança, como capacetes e coletes de identificação.

Percurso

O percurso roda todo o Centro Novo: do Vale do Anhangabaú a Estação da Luz, passando pelo Museu da Língua Portuguesa, o Parque da Luz, as Galerias Olido e do Rock, o Sesc 24 de Maio, o Copan e muito mais! E fique tranquilo, todo o percurso é feito em rotas planas pra ninguém ficar morto de tanto pedalar! Confira a lista completa dos pontos turísticos visitados:

1. Biblioteca Municipal Mário de Andrade
2. Galeria Metrópole
3. Edifício Itália
4. Edifício COPAN
5. Gastronomia no Centro
6. Praça da República
7. Minhocão
8. Praça Princesa Isabel
9. Estação Júlio Prestes e Sala São Paulo
10. Museu da Resistência e Estação Pinacoteca
11. Pinacoteca do Estado
12. Estação da Luz e Museu da Língua Portuguesa
13. Parque da Luz
14. Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Santa Efigênia
15. Largo do Paiçandu e a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos
16. Galeria Olido
17. Galeria do Rock
18. Praça das Artes
19. Sesc 24 de Maio
20. Teatro Municipal de São Paulo
21. Bar dos Arcos

Além de incentivar a prática esportiva e cultural, todo o projeto foi planejado de forma a contribuir com a sociedade e ser inclusivo, por isso inclui veículos para pessoas com mobilidade reduzida e pessoas portadoras de deficiências visuais e auditivas.

Os passeios do Bike Tour SP acontece semanalmente, aos sábados, às 9h, às 11h, às 13h e às 15h. A participação é gratuita e para ingressar na pedalada, basta se inscrever antecipadamente por este site aqui e levar 2 quilos de alimentos não perecíveis no dia.

Os donativos arrecadados são repassados para duas instituições que auxiliam centenas de famílias em situação de vulnerabilidade oscial, incluindo um trabalho com adultos em situação de rua e crianças que moram na região do Centro: o Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes (NABEM) e o Clube de Esperança Nova Aurora (CENA ).