Casa Tucum: Novo espaço cultural no Rio celebra arte indígena

Ocupando o centro e explorando as raízes e cores da arte indígena brasileira na Casa Tucum, onde cada peça conta uma história ancestral.

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

O coração do Rio de Janeiro vai bater mais forte com a inauguração da Casa Tucum na rua do Rosário.

Com uma área de 600 metros quadrados, o espaço colaborativo promove exposições e vendas de arte indígena de diversas comunidades brasileiras, como parte do Projeto Reviver Centro.

Sob a curadoria da artista Kaê Guajajara, a Casa Tucum oferece experiências imersivas e informativas, recebendo visitantes com anfitriões indígenas, prontos para compartilhar histórias e detalhes sobre as obras em exposição.

Depois de terem bombado na plataforma online, a Tucum Brasil expande sua atuação com a abertura deste espaço físico, marcando uma nova fase de visibilidade e interação com o público. Além das exposições, o local vai ser o point de oficinas, rodas de conversa e reflexões sobre as diversas culturas e vivências dos povos originários do Brasil.

O projeto, concebido pelo AL Studio e apoiado pela aceleradora AMAZ, promete proporcionar uma jornada única de imersão cultural e aprendizado.

Com a missão de valorizar as culturas indígenas e apoiar suas lutas por autonomia, a Tucum, responsável pela Casa Tucum, busca promover a economia de mais de 50 comunidades indígenas, fortalecendo identidades culturais e narrativas ancestrais.

Já monta o roteiro perfeito pela Cidade Maravilhosa: